LealNotíciasTissue no Brasil

Leal Embalagens utiliza norma de segurança para proteção de seus colaboradores

Em consonância com os pilares de ESG, a empresa tem o cuidado com a equipe entre suas principais prioridades

A Leal Embalagens vem se destacando cada vez mais no segmento de soluções para food service no Brasil e até mesmo no exterior. Com um amplo portfólio e expertise em embalagens, a empresa também tem total preocupação com os seus colaboradores, que são engrenagem fundamental para o bom funcionamento de seus processos.

Em consonância com os pilares de ESG (Environment, Social and Governance), a Leal tem o cuidado com a equipe entre suas principais prioridades. E, para proteger seus trabalhadores, otimizando a produção, a empresa dedica atenção especial à segurança. Nesse sentido, utiliza a Norma Regulamentadora Número 12 (NR-12) em seus processos, que tem a finalidade de garantir padrões básicos de segurança para o ambiente de trabalho e profissionais que atuam na montagem e operação de máquinas.

O objetivo da norma é fornecer medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelecer requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho. No caso da Leal, é imprescindível assegurar proteção e bem-estar aos seus mais de 300 colaboradores, de forma a promover o funcionamento harmonioso do ambiente de trabalho.

A Norma Regulamentadora 12 foi criada em 8 de junho de 1978 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mas devido às constantes mudanças e evolução da indústria nacional, passou por diversas alterações desde então. A mais recente ocorreu em julho de 2017.

Por meio dessa norma, as indústrias devem seguir rígidos padrões de segurança em suas máquinas, de modo a estipular e organizar uma ampla série de questões relativas à segurança do trabalho, bem como à instalação, operação e manutenção dos equipamentos.

Na Leal, a NR-12 cerca os mais diversos tipos de máquinas em todo o processo produtivo. Contando com parque fabril moderno e profissionais treinados, a companhia tem um rigoroso controle de qualidade e segurança para assegurar que as operações ocorram conforme o planejado, a fim de minimizar riscos e otimizar os procedimentos.

Para a Leal, é importante gerar um ambiente de trabalho tranquilo e saudável, motivando seus colaboradores para, juntos, cumprirem o propósito da empresa: se tornar um one-stop-shop no segmento de embalagens, sempre alinhada à sustentabilidade e à responsabilidade social, cuidando das pessoas e do meio ambiente.

A Leal possui mais de 30 anos de história, sempre marcada por constantes investimentos em tecnologia e inovação quando o assunto são produtos descartáveis de papel voltados para alimentação e higiene. Apostando sempre nas novas tendências de mercado, a empresa hoje tem uma produção de 7 mil toneladas por ano e 100% da água tratada. É referência no mercado nacional de embalagens, fornecendo soluções completas, seguras e higiênicas.

Conheça mais sobre a empresa em: http://lealembalagens.com.br/.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo