LealNotíciasPapel Marrom

Leal Embalagens aposta em rígidos padrões de segurança dos alimentos

Controle de qualidade, aliado a severos protocolos e padrões de boas práticas de fabricação, garantem a segurança, confiabilidade e funcionalidade dos seus produtos e serviços

Referência no segmento de embalagens, a Leal está sempre atenta à questão de segurança dos alimentos. Seu controle de qualidade, aliado a severos protocolos e padrões de boas práticas de fabricação, garantem a segurança, confiabilidade e funcionalidade dos produtos e serviços oferecidos.

Fernanda Dantas, gerente da qualidade, e Larissa Camargo, engenheira de alimentos do time de qualidade da Leal, explicam que as embalagens podem exercer funções primárias, isto é, de contato direto com o alimento, secundárias, responsáveis por agrupar, e terciárias, associadas ao manuseio e/ou transporte.

“A função primária está associada à conservação dos alimentos, pois os protege do contato direto com agentes físicos, químicos e biológicos. Devido a isso, existe uma grande preocupação com a segurança dos alimentos, pois os materiais utilizados podem ser um risco à saúde do consumidor final ou causar modificações indesejáveis na composição ou nas características sensoriais dos alimentos em contato, por meio da migração para o alimento de componentes tóxicos ou contaminantes”, detalham.

Pensando nisso, a Leal é auditada anualmente com protocolos de segurança de alimentos, os quais são elaborados com referência nas normas do GFSI (Global Food Safety Initiative) – o que significa que a empresa segue todas as diretrizes da entidade, que estabelece padrões de segurança alimentar para as indústrias do segmento. A companhia ainda possui a meta de se certificar na norma BRC Packaging, que indica a conformidade com padrões internacionais de boas práticas na indústria alimentar.

De acordo com as especialistas, garantir um produto de qualidade está fortemente atrelado com a matéria-prima utilizada. “Sendo assim, o processo de fabricação dos produtos se inicia com a homologação dos nossos fornecedores de matéria-prima, dos quais exigimos todos os laudos e testes cabíveis e necessários, como, por exemplo, resistência, análises microbiológicas, migração, entre outros, a fim de garantir a utilização de matérias-primas de qualidade, e consequentemente, a obtenção de produtos seguros”, comentam.

A Leal possui forte apelo sustentável, mas também tem o cuidado com as pessoas entre as suas prioridades, por isso, investe fortemente nessa área. “Manter o bem-estar e a seguridade das pessoas é um valor inegociável pra Leal. Essa preocupação reflete em toda infraestrutura operacional que atende rigorosamente a normas de saúde e segurança ocupacional”, afirmam as profissionais.

Com mais de 30 anos de história, a Leal Embalagens possui grande tradição e credibilidade no mercado. Apesar disso, está em contínuo desenvolvimento e aposta cada vez mais em inovação. “Buscamos conhecer o nosso consumidor e como ele percebe valor naquilo que escolhe é o primeiro passo para propor algo novo e diferente na categoria em que o produto concorre. O objetivo é sempre trazer inovações e melhorias para o nosso processo e para os nossos clientes”, concluem.

Saiba mais sobre a empresa em: http://lealembalagens.com.br/.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo