NotíciasTechmeltTissue no Brasil

Refinação termomecânica: uma técnica ecoeficiente

Conjuntos refinadores são tecnologias que se coadunam com os requisitos da produção sustentável

Ecoeficiência é um conceito elaborado pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável e estabelecido como uma meta durante as discussões realizadas na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, mais conhecida como Rio-92.

Este conceito corresponde às práticas e técnicas que tornam mais eficiente a gestão de recursos energéticos e residuais, de modo a proporcionar menor impacto ambiental, consumo mínimo de recursos naturais e mínima ou nenhuma geração de resíduos. Nesse contexto, as grandes indústrias de papel e celulose se destacam como protagonistas e o refino é o setor que apresenta mais desafios para que a ecoeficiência seja alcançada.

 

De fato, o conjunto refinador é uma obra de engenharia integrada, focada na conversão da matéria-prima em polpa de celulose. Envolve mecânica, metalurgia, experiência operacional e teorias científicas complexas.

Ao longo dos anos, atuando como fornecedora da indústria papeleira no setor de refinação, a Techmelt vem especializando-se nessa integração. Em muitos casos, a empresa obtém resultados muito acima do esperado.

Saiba mais sobre a empresa em: http://www.techmelt.com/.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo