NotíciasTissue no Brasil

Engenharia Integrada em Refinação: A Metalurgia

A liga metálica certa otimiza a performance do conjunto refinador.

Os discos se desgastam durante o processo de refinação por corrosão e abrasão:

  1. A corrosão é causada por aditivos como as enzimas, por exemplo.
  2. A abrasão é causada pela própria matéria-prima, atrito entre os discos e materiais de corpos estranhos ao processo – como areia, plásticos e pedaços de metal – podem agravar a abrasão quando presentes.

Baseada em informações pontuais de parâmetros de preparação de massa, a TECHMELT define a liga metálica que oferecerá a melhor performance para o conjunto refinador. Essas informações de processo permitem à empresa buscar inovações em suas ligas, trabalhando com o limiar entre resistência à abrasão e ductibilidade.

Opus 40WB, Duraflex (DF), Superflex (SF) possuem resistência com alta ductibilidade em graduações diferentes.

Superflex K (SFK) é a 2ª geração da tradicional Superflex (SF), com maior manutenção de corte e em ambientes mais agressivos.

SuperResistent (SR) segue a mesma linha, mas com teor alto de carbono para situações que exigem maior resistência à abrasão.

Duracrom (DC) e Duracrom plus (DC+) são ligas com alto teor de cromo que, além de resistência a desgaste e abrasão, têm maior resistência a impactos.

Chrome (CH) tem resistência média a desgaste, porém, alta resistência à erosão e fraturas.

Cromolig K (CRK), 2a geração do tradicional CRG, possui dureza alta e apresenta características diferenciadas quanto à resistência em processos que sofrem muita abrasão.

Ni Hard (NH) é considerado um ferro branco com elevados teores de níquel, resistente à abrasão e ao impacto. Devido ao seu alto grau de dureza, oferece grande resistência em processos de agressividade extrema.

27CR é uma liga tradicional e muito antiga (1917), com alto teor de cromo (Cr) e com uma grande resistência à abrasão e corrosão.

A empresa mantém um rígido controle de suas ligas para garantir excelente resistência estrutural. Observa cada nuance de seu processo para que os objetivos de produção de seus clientes sejam plenamente atingidos.

TECHMELT, uma liga para cada processo.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo