CeluloseNotícias

NaturaFluff Eco da Stora Enso recebe o selo Asthma Allergy Nordic

O selo indica aos consumidores que o risco de reações alérgicas na pele é mínimo em itens de higiene e tissue feitos com o produto

A NaturaFluff Eco, celulose fluff da Stora Enso com menor pegada de carbono e deslignificada com oxigênio – o que significa que não são utilizados químicos de branqueamento em sua produção – recebeu o selo Asthma Allergy Nordic, que indica aos consumidores que o risco de reações alérgicas na pele é mínimo em itens de higiene e tissue feitos com o produto.

“A NaturaFluff Eco, como todos os tipos de celulose fluff da Stora Enso, já atende aos requisitos de rótulos ecológicos comuns, como o selo EU Eco, Nordic Swan e Blue Angel. A qualificação para a Asthma Allergy Nordic é a prova final de que esta nova celulose fluff mais ecológica é tão boa e segura de usar quanto a celulose fluff branqueada tradicional”, diz Marianne König, gerente de produto Fluff Pulp da Stora Enso.

A Stora Enso é a maior fornecedora de celulose fluff na Europa. Sua celulose fluff é produzida na fábrica de Skutskär, na Suécia, e é certificada pelo FSC® e PEFC™, o que significa que a matéria-prima da madeira vem de florestas manejadas de forma responsável.

O selo Asma Allergy Nordic é uma parceria entre as organizações de asma e alergia na Noruega, Suécia e Dinamarca.

Fonte
Stora Enso
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo