Stora Enso lança kraftliner premium branco para embalagens de alto desempenho
O AvantForte WhiteTop foi projetado para atender às necessidades dos fabricantes de marcas por embalagens seguras e sem plástico
O novo kraftliner 100% à base de fibra virgem da Stora Enso, AvantForte WhiteTop, já está disponível comercialmente. O kraftliner premium branco tem como alvo segmentos exigentes, como alimentos frescos, e-commerce e embalagens prontas para prateleira.
O AvantForte WhiteTop foi projetado para atender às necessidades dos fabricantes de marcas por embalagens seguras, de alto desempenho e sem plástico. O novo produto atenderá a usos finais que exigem força, pureza e aparência visual excepcionais. Por meio da tecnologia de patente pendente da Stora Enso, Tri-Ply™, o produto é equipado com três camadas de fibra para maximizar sua resistência e ajudar os convertedores e proprietários de marcas a usarem menos material do que os kraftliners tradicionais.
“A mudança acelerada de embalagens plásticas para embalagens renováveis em alimentos frescos e e-commerce está aumentando a demanda por krafliners de alto desempenho”, diz Oscar Duarte, diretor do segmento de negócios de kraftliners. “Nosso produto AvantForte WhiteTop tem excelente aparência visual e qualidades de impressão para ajudar os proprietários de marcas a aprimorar a experiência com embalagem do consumidor. Com este produto de ponta, agora disponível comercialmente, esperamos apoiar nossos clientes na expansão para novos segmentos premium e usos finais”.
Além do Avantforte WhiteTop, a Stora Enso já oferece o produto de cor natural AvantForte Brown.
MAIS SOBRE AVANTFORTE WHITETOP
AvantForte WhiteTop™ é um kraftliner estruturado em três camadas, 100% fibra virgem, sem alvejantes óticos para embalagens de papelão ondulado. É ideal para aplicações exigentes que requerem impressão de alta qualidade em combinação com resistência e pureza.
O AvantForte White Top é produzido na unidade de Oulu da Stora Enso, na Finlândia, que, em 2021, concluiu a conversão da produção de papel para kraftliner. Além da conversão, em 2020, a Stora Enso investiu 40 milhões de euros para reduzir o impacto ambiental do local de produção.