NotíciasPapel Marrom

Stora Enso vende fábricas de embalagem na Rússia

As unidades de embalagens de papelão ondulado no país foram alienadas para a administração local

A Stora Enso vendeu suas três fábricas de embalagens de papelão ondulado na Rússia. As unidades Lukhovitsy, Arzamas e Balabanovo da empresa foram alienadas para a administração local.

A avaliação da companhia é de que, devido às incertezas no mercado russo, a propriedade e a operação locais fornecerão uma solução de longo prazo mais sustentável para esses negócios e seus respectivos funcionários.

A transação não terá impacto material nas vendas anuais e no Ebit (lucro antes dos juros e dos impostos) operacional da Stora Enso. Devido à redução das perspectivas de negócios para essas fábricas, uma perda por redução ao valor recuperável de 35 milhões de euros foi registrada no resultado do primeiro trimestre. A perda adicional na transação em IFRS será de cerca de 55 milhões de euros, consistindo principalmente em ajustes de conversão cambial a serem registrados na data de fechamento.

As unidades alienadas estão localizadas em Lukhovitsy, Arzamas e Balabanovo, empregam aproximadamente 620 pessoas e têm uma capacidade anual total de 395 milhões de m². As unidades produzem principalmente embalagens de papelão ondulado para o mercado doméstico russo.

A Stora Enso anunciou em 2 de março de 2022 que interromperia toda a produção e vendas na Rússia até novo aviso. Em 25 de abril, a companhia anunciou a alienação de suas duas serrarias e operações florestais na Rússia para a gestão local.

Fonte
Stora Enso
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo