NotíciasPersonal care no Brasil

Mili registra crescimento de mais de 14% em vendas no canal farma

Impulsionada pelo aquecimento do mercado de personal care no país, a empresa vem ampliando sua presença no setor

Maior fabricante 100% brasileira de tissue, a Mili está apostando alto no mercado de personal care e, com isso, aumentando sua presença no canal farma. Só em 2022, a companhia registrou um crescimento de 14,36% nas vendas em comparação com o ano anterior.

“A gente tem feito uma renovação significativa no nosso quadro comercial, inclusive com diversos elementos dedicados ao canal de farma, que antes não era muito bem explorado por nós, mas hoje entendemos sua importância”, explica Daniel Signori, diretor técnico da Mili.

Nos últimos anos, o crescimento do mercado de produtos de personal care tem sido uma tendência ascendente no país. Um levantamento realizado pela Euromonitor International mostra que a venda desses itens aumentou 4,7% em 2020, gerando R$ 122,4 bilhões em receitas. O Brasil é o quarto maior mercado do segmento no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

ESTRATÉGIA

Atualmente, os produtos de tissue compreendem 70% da estratégia da Mili, sendo 40% a partir de fibra virgem e 30% de papel reciclado. Os demais 30% são compostos por itens de cuidados pessoais. “Como esperamos um crescimento significativo nesse último setor, estamos ampliando os investimentos”, diz Daniel.

“Em farma, estamos mais voltados para o canal de personal care. Estamos estudando e verificando em que podemos somar, mas, nesse momento, o que queremos é melhorar nossa presença no portfólio atual no canal”, completa, ressaltando que a Mili ainda não possui um produto específico para farma, mas fabrica marca própria para algumas redes de farmácia e distribui suas soluções para varejistas supermercadistas e farmacêuticos.

INVESTIMENTOS

Com forte aposta no mercado premium, a fabricante planeja investir cerca de R$ 100 milhões em maquinários para ampliar a produção de papel higiênico folha tripla e produtos de personal care. A expectativa é de que, até o início de 2023, esses equipamentos estejam em funcionamento e incrementem o faturamento da companhia em até R$ 450 milhões por ano.

Neste momento, a companhia está trabalhando em novidades que devem chegar ao mercado ainda este ano, como hastes flexíveis e toalhas umedecidas. Já para 2023, planeja criar uma nova linha de absorventes, que receberá investimentos da ordem de R$ 33 milhões. “Entendemos que o crescimento do personal care já se provou. Então a construção da marca Mili vem sendo feita e estamos nos deslocando para o setor premium”, concluiu.

Fonte
Gironews
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