Mili investirá R$ 33 milhões em nova linha de absorventes
Em até dois anos, a empresa pretende arrecadar R$ 6 milhões a mais por mês com as vendas desse produto
Maior fabricante 100% brasileira de papel tissue, a Mili também está apostando forte no segmento de personal care. A companhia anunciou que planeja destinar R$ 33 milhões – do investimento de R$ 100 milhões previsto até 2023 – no lançamento de uma nova linha de produção de absorventes femininos.
Com isso, em até dois anos, a empresa pretende arrecadar R$ 6 milhões a mais por mês em comparação com o faturamento atual desse produto. “Nosso absorvente se adequou em questões de tamanho, conforto e materiais para oferecer ao mercado um produto de primeira linha. Isso vale também para as fraldas. O público já conhece nosso comprometimento com qualidade e bom custo-benefício”, diz Daniel Signori, diretor técnico da Mili.
Nos últimos anos, o crescimento do mercado de produtos de personal care vem sendo uma tendência ascendente no país. Segundo levantamento da Euromonitor International, a venda desses itens cresceu 4,7% em 2020, registrando R$ 122,4 bilhões em receitas. O Brasil é o quarto maior mercado do segmento no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.
META DE FATURAMENTO ANTECIPADA
Impulsionada pelo crescimento nas vendas de cuidados pessoais, incluindo absorventes, hastes higiênicas, fraldas e toalhas umedecidas, a Mili antecipou em dois anos a meta de R$ 2 bilhões de faturamento anual. Para os próximos anos, a meta da companhia é estabelecer um crescimento de 10%, com faturamento anual de cerca de R$ 3 bilhões.
Hoje, os produtos de personal care compreendem 30% da estratégia da Mili. Os outros 70% são compostos por produtos de tissue – 40% de produtos de fibra virgem e 30% feitos a partir de papel reciclado.
Apostando no mercado premium, a fabricante irá investir cerca de R$ 100 milhões em maquinários para ampliar a produção de papel higiênico folha tripla e produtos de personal care. A expectativa é de que, até o início de 2023 esses equipamentos estejam em funcionamento e incrementem o faturamento da companhia em até R$ 450 milhões por ano.
Os investimentos serão realizados nas plantas localizadas nos municípios de Maceió (AL) e Três Barras (SC). O principal intuito é substituir tecnologias obsoletas da área de automação, ponto fundamental para a manutenção da qualidade na parte da conversão.