Notícias Tissue no Brasil

Fabio Perini conquista prêmio Melhores Empresas para Trabalhar de Santa Catarina

Com sede administrativa e fabril em Joinville (SC), a empresa se destaca no ranking regional do Great Place To Work, edição 2018.

O instituto norte-americano Great Place to Work (GPTW) – que desenvolveu a partir da década de 1990 o conceituado ranking mundial de avaliação das organizações segundo os próprios funcionários – acaba de eleger as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina. E a Fabio Perini conquistou o podium entre as melhores do estado, nesta edição de 2018. A indústria, que é líder de mercado no setor de produção de maquinário para fabricação de papel tissue, conquistou a 11ª colocação no ranking regional, entre as empresas de médio porte.

Comemorando o reconhecimento, Silvana Dallacqua – gerente de Recursos Humanos da Fabio Perini – revela que a gestão de pessoas na empresa tem como princípio olhar para os colaboradores de forma integral, para que todos possam desenvolver suas habilidades e competências. “Para que isto aconteça, investimos continuamente em treinamentos, subsídios para formação técnica, graduação e também para idiomas. Temos processos estruturados de avaliação de performance, feedback e plano de carreira que promovem uma comunicação mais efetiva entre os nossos colaboradores e suas lideranças.  Os canais de comunicação existentes permitem também que os nossos colaboradores, por meio de sugestões, contribuam para a melhoria e aperfeiçoamento das nossas práticas”, declara.

Dineo Silverio, presidente da empresa no Brasil e América do Sul, ao parabenizar a todos por mais esta conquista que fecha com chave de ouro o exercício 2018, destaca que a gestão de pessoas está fazendo a diferença no crescimento da empresa. “Pois na mesma medida em que mantemos um nível de satisfação elevado entre o público interno, isso se reflete naturalmente para fora, na satisfação dos clientes no mercado”. E complementa com orgulho de toda a equipe: “É mais uma confirmação de que a gestão de pessoas é um fator estratégico para a evolução do negócio, atuando como agente de transformação para que todos alcancem seus objetivos e metas. Isso reflete de forma clara que a satisfação por se trabalhar em uma empresa se traduz em maior eficiência e melhor qualidade do produto final”.

Sobre a premiação

A missão do Instituto Great Place to Work é avaliar as condições de trabalho e a gestão de empresas de diversos tipos, abrangendo prestadoras de serviços, multinacionais, grandes, médias e pequenas indústrias de vários segmentos em dezenas de países. Para isso aplica pesquisas com empregados e empregadores de modo a avaliar a gestão de pessoas, o ambiente de trabalho e o nível de confiança dos funcionários a partir de indicadores próprios como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho de pertencer e camaradagem. Segundo metodologia do instituto, essas cinco dimensões geram um índice de confiança, demonstrando o que é um excelente lugar para trabalhar na visão dos funcionários: um lugar onde se confia na gestão; onde o trabalhador tem orgulho do que faz e gosta das pessoas e do trabalho em si. O resultado final do ranking é obtido a partir de pontuações que cruzam um amplo questionário respondido pelos próprios empregados e outro respondido pela gestão da empresa, além de criteriosa auditoria.