KörberNotíciasTissue na América Latina

Máscaras cirúrgicas e máscaras de bambu biodegradáveis: uma combinação 99,8% eficaz contra o coronavírus

Testes de laboratório mostraram como as máscaras Körber Tissue Myfaceroll, quando usadas junto com as cirúrgicas, aumentam a eficácia e a duração da proteção.

Aumentar a eficácia protetora das máscaras cirúrgicas, garantindo 99,8% de filtração bacteriana e uma superfície sempre limpa do lado externo: é o que se consegue através do uso combinado de duas máscaras, uma cirúrgica “tradicional” e uma folha única de bambu biodegradável, feito com patente Körber Tissue, que garante maior proteção nos ambientes mais movimentados, como aeroportos, veículos de transporte, shoppings e ambientes escolares.

“Criamos máscaras Myfaceroll durante o lockdown para uso diário descartável em situações onde há várias pessoas” – comenta Enrico Zino, Diretor de Marketing do Körber Tissue Group – “Hoje, análises laboratoriais mostram que, ao usá-las junto com as máscaras cirúrgicas tipo I – que já são normalmente utilizadas – obtém-se um importante aumento de até 99,8% na filtração bacteriana, reduzindo a exposição a patógenos externos. Uma solução simples e eficaz principalmente para mobilidade como viagens, trabalho e durante breves reuniões, quando é essencial manter sua máscara limpa “.

 

A Myfaceroll é uma patente da Körber Tissue que foi desenvolvida durante o lockdown e que, com as máquinas de conversão (as mesmas usadas para fazer rolos de papel higiênico e toalhas de cozinha), permite criar até 10.000 máscaras faciais por minuto, adaptáveis ​​ao principal material de não-tecido, incluindo um material à base de bambu que pode ser descartado com lixo orgânico.

As máscaras cirúrgicas estão entre os instrumentos mais usados ​​para lidar com a Covid-19, pois apresentam um alto percentual de filtração bacteriana. No entanto, quando são utilizadas ​​por um período prolongado, estão carregadas de vírus e bactérias que podem ser facilmente transferidos para outro lugar se o usuário os remover ou tocar. O estudo recente, realizado por um laboratório independente, mostrou que o uso de uma máscara “dupla”, como a de lâmina única em fibra natural, além da cirúrgica, é uma solução simples, mas altamente protetora, que garante altíssimos 99,8 % de filtração bacteriana (BFE), superior aos limites prescritos pela norma tanto para máscaras médicas tipo I (≥ 95%), quanto para máscaras médicas tipo II e II R (≥ 98%).

 

As máscaras Myfaceroll podem ser usadas sobre ou sob sua própria proteção pessoal e, além de aumentar o poder de filtragem, têm a vantagem de serem “descartáveis” e totalmente compostáveis ​​para maior respeito ao meio ambiente.

Entre em contato com a Körber Tissue e saiba mais sobre a Myfaceroll.

Fonte
Körber
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo