Notícias Tissue no Mundo

WEPA vende fábrica de Tissue em Lucca para Italiana EUROTEC, a produção deve reiniciar em breve.

A empresa disse que assinou um contrato para a venda da planta para a EUROTEC.

wepagroup

O preço de compra e mais detalhes sobre a operação não foram divulgados.

A fábrica “Fabbriche di Vallico”, tem uma capacidade de produção de cerca de 18.000 toneladas por ano e emprega 16 pessoas.

De acordo com WEPA, a venda faz parte de sua estratégia para adaptar a sua capacidade de produção na Itália para a situação do mercado no país.

Com a operação, a Fabbriche di Vallico agora está se movendo para a produção de papel sanitário.

“Com EUROTEC encontramos um comprador que vai continuar a operar a fábrica com seus 16 funcionários atuais sob suas condições contratuais atuais”, disse WEPA em um comunicado.

selo_okDe acordo com WEPA, o novo proprietário planeja investir na modernização da fábrica de Fabbriche di Vallico e pretende garantir emprego a longo prazo.

A Produção no local é declaradamente esperada para retomar em poucas semanas.

WEPA anunciou em agosto de 2012 que iria vender duas das cinco fábricas de tissue de sua subsidiária WEPA Lucca em um movimento para se adaptar a sua capacidade na Itália. As plantas em questão eram a Fabbriche di Vallico e Piano della Rocca, ambas fábricas na área de Lucca.

A Piano della Rocca foi vendida para a Roto-carro, uma empresa de conversão e venda de produtos de papel com experiência de mais de 30 anos. A operação foi feita em abril do ano passado.

Tissue World Magazine