Notícias Notícias Exclusivas Tissue no Mundo

Itália: O Grupo Lucart foca na maciez e na conveniência!

lucart-home

A histórica empresa de Lucca, sempre atenta às necessidades dos consumidores, a qualidade dos produtos, e ao meio ambiente, apresenta uma linha inovadora de papel higiênico. Tenderly Triple Soft. Mas, o que o torna tão especial? É muito mais macio e conveniente.

O novo rolo de papel higiênico é fruto de estudos precisos realizados pelo departamento de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Lucart. A empresa enfatizou a melhoria de duas características consideradas fundamentais na escolha dos consumidores: maciez e conveniência.
São três as características que tornam este produto mais macio em comparação com as outras marcas:
* a gofragem da trama, elaborada e produzida exclusivamente para maximizar as vantagens de uma “estrutura acolchoada”;
* a pura fibra de celulose tratada com processo de tecnologia de ponta que gera máxima maciez;
* a presença de fibras naturais, como o algodão.

Garantia de maior conveniência graças ao tubete pequeno. O tubete de papelão localizado no centro do rolo possui um diâmetro inédito… apenas 35 mm! O menor do mercado. Isso significa mais produto, portanto mais folhas de papel e menos desperdício. Comparado ao tamanho do rolo padrão, o desperdício é reduzido em 28%, e em 17% em comparação ao rolo Tenderly atual. O resultado é 10% mais papel, de graça, no tamanho de formato Kilometrica e uma economia de 17% no formato tradicional.
As opções são amplas: Nas prateleiras dos supermercados, podemos encontrar o Tenderly Triple Soft em embalagens de diversos tamanhos para satisfazer as necessidades de cada consumidor. Desde a embalagem tradicional (6-12-18-24 rolos) até o Gran Rotolo (4-18 rolos), do Salvaspazio (16-30-40-50 rolos) até o Kilometrica (4-6-8-12 rolos) e Ultra Comfort (embalagem com 6 rolos).

Como todos os produtos do grupo, o TENDERLY TRIPLE SOFT também leva o “certificado ecológico” que garante um produto fabricado com fibras de celulose provenientes de fontes certificadas e fornecedores selecionados que utilizam apenas técnicas sustentáveis de gestão florestal.
O Grupo Lucart também deu atenção à propensão dos italianos em respeitar o meio ambiente e à inovação quando se trata de bens de consumo. A pesquisa foi promovida pela marca Tenderly e conduzida pela empresa de pesquisa de mercado Gfk Eurisko. Em uma amostra 800 pessoas responsáveis pelas compras (maiores de 18 anos), a maioria prefere comprar produtos que respeitam o meio ambiente.

Mas vamos analisar alguns números mais detalhadamente. 42% dos entrevistados afirmam que “proteger” o meio ambiente significa comprar produtos mais caros. Para outra grande fatia dos entrevistados (35%), comprar produtos eco sustentáveis é sinônimo de economia, enquanto que, para 23%, o respeito ambiental e a economia são fatores independentes entre si. Como mostra a pesquisa da Gfk Eurisko, os italianos estão mais inclinados à inovação e gostam de respeitar o meio ambiente a ponto de estarem dispostos a gastar um pouco mais para comprar um produto mais inovador que respeita os valores da eco sustentabilidade ambiental.
A experimentação contínua do Grupo Lucart e o uso de matéria-prima altamente certificada conferem a seus produtos uma qualidade que lhes rende a confiança e a satisfação dos clientes.

selo_ok

Perini Journal