ESGNotíciasTissue no mundo

ESG: nova ferramenta da WEPA combina inovação e sustentabilidade

A empresa ainda se comprometeu com a criação de valor social agregado com as adições ao seu portfólio

Movida por inovação e sustentabilidade, a WEPA, uma das principais especialistas na fabricação de tissue com marca própria na Europa, está lançando uma nova ferramenta de classificação que combina inovação com sustentabilidade.

Movida por esses dois pilares, a sustentabilidade tem desempenhado um papel muito importante para a companhia desde a sua fundação. E, com a sua Estratégia de Sustentabilidade 4+1, a WEPA segue um rumo ambicioso.

Para a companhia, as inovações podem ajudá-la a alcançar o objetivo de se tornar a empresa número um em sustentabilidade no setor. Por isso, sua esquipe pesquisa diariamente soluções inovadoras e acréscimos ao portfólio que a acompanhará em seu caminho para o futuro.

Em nota, a empresa declarou estar bastante orgulhosa da dedicação de seus colaboradores, que trabalham juntos em soluções sustentáveis, voltadas para o futuro.

“ESG significa Meio Ambiente, Social e Governança, então aborda a sustentabilidade de forma abrangente. Somente através do foco em inovações e modelos de negócios ecologicamente e socialmente sustentáveis ​​podemos ter sucesso econômico a longo prazo e fazer uma contribuição positiva. Por isso, estamos nos comprometendo totalmente com a sustentabilidade na expansão de nosso portfólio”, explica Leonie Rösnick, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta de classificação ESG da WEPA.

A ferramenta desenvolvida pela companhia permite avaliar inovações, por exemplo, no desenvolvimento de novos produtos ou em empreendimentos – denota várias abordagens organizacionais adotadas por empresas maiores para garantir o crescimento por meio da inovação. Além disso, também aponta medidas que devem ser tomadas para evitar riscos e aproveitar ao máximo as oportunidades de investimento.

“Estamos especialmente orgulhosos da aceitação e interesse das unidades de negócio participantes da WEPA, como as Áreas de Novos Negócios, que integram a avaliação ESG nos seus processos. Isso nos permite promover conjunta e ativamente uma expansão de portfólio na WEPA que é lucrativa em longo prazo e, portanto, sustentável”, declarou a empresa.

Em paralelo à implementação da ferramenta de rating ESG, a empresa estabeleceu objetivos nessa área e se comprometeu com a criação de valor social agregado com as adições ao seu portfólio.

Na prática, isso significa que 100% das decisões de investimento são avaliadas por meio de avaliação de sustentabilidade e 100% dos investimentos criam um valor positivo para a sociedade e não carregam riscos ESG significativos ou gerenciados exclusivamente.

Fonte
WEPA
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo