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Vendas da Essity têm alta de mais de 30% no primeiro trimestre

Aumento de preços e volumes mais altos impulsionaram as vendas líquidas

No segundo trimestre de 2022, as vendas líquidas da Essity aumentaram 30,9%, para SEK 37,9 bilhões (US$ 3,7 bilhões). A alta das vendas, incluindo crescimento orgânico de vendas e aquisições, foi de 20,6%. O crescimento orgânico das vendas, que exclui efeitos cambiais, aquisições e desinvestimentos, foi de 17,8%, sendo 3,7% em volume e 14,1% em preço/mix.

O crescimento orgânico das vendas nos mercados maduros foi de 19,2% e nos mercados emergentes – que representaram 38% das vendas líquidas – foi de 16%. Os efeitos da taxa de câmbio aumentaram as vendas líquidas em 10,4%, enquanto as aquisições foram responsáveis por uma alta de 2,8% nas vendas.

“Em um mundo turbulento, a Essity permanece forte”, disse Magnus Groth presidente e CEO da organização. “Fortalecemos ainda mais a empresa por meio de aumentos de preços significativos, lançamentos de produtos bem-sucedidos, aumento de produtividade e trabalho de sustentabilidade líder. Em julho, anunciamos a aquisição de duas empresas de vestuário à prova de vazamentos para nos tornarmos a empresa que mais cresce em higiene íntima”, completou.

No segmento de bens de consumo, as vendas líquidas do segundo trimestre aumentaram 30,7%, para SEK 22,97 bilhões (US$ 2,2 bilhões). O crescimento das vendas, incluindo crescimento orgânico das vendas e aquisições, foi de 20%. O crescimento orgânico das vendas foi de 17,9%, sendo 1,3% em volume e 16,6% em preço/mix.

No Varejo de Produtos para Incontinência, o crescimento orgânico das vendas foi de 12,5%, em Cuidados Femininos 17,7% e em Cuidados com Bebês 2,1%. Para essas três categorias, os maiores preços e volumes foram em Varejo de Produtos para Incontinência e Cuidados Femininos.

A descontinuidade das operações de fraldas para bebês na América Latina teve impacto negativo no crescimento de Baby Care. Em Consumer Tissue, o crescimento orgânico das vendas foi de 21,6% e, na divisão Consumer Tissue Private Label Europe, houve alta de 31,7%. O crescimento das vendas foi resultado, principalmente, dos aumentos de preços e de maiores volumes. Para Incontinence Products Health Care, o crescimento orgânico das vendas foi de 7,5%, devido a volumes e preços mais altos.

Fonte
Essity Nonwovens Industry
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