NotíciasTissue no mundo

Vendas da Essity superam SEK 156 bilhões, em 2022

De acordo com relatório divulgado pela companhia, as vendas líquidas aumentaram 28,2% em relação ao ano anterior

A Essity, empresa sueca de higiene e saúde, publicou seu relatório referente ao ano de 2022 com forte crescimento de vendas e aumento significativos de preços. Os dados são de 1º de janeiro a 31 de março de 2022, em comparação com o período correspondente do ano anterior.

Em 2022, as vendas líquidas da Essity totalizaram aproximadamente SEK 156 bilhões. O crescimento das vendas, incluindo crescimento orgânico das vendas e aquisições, foi forte e totalizou 17,7% e o aumento médio do preço foi de 13,3%.

O crescimento das vendas foi forte em todas as três áreas de negócios: Saúde e Medicina, Bens de Consumo e Higiene Profissional, todas líderes em um crescente mercado global de higiene e saúde. Apesar dos aumentos significativos de preços, os volumes foram maiores no ano. O trabalho para melhorar a eficiência progrediu em ritmo acelerado. O Ebita ajustado foi de SEK 13.058 milhões e a margem Ebita ajustada de 8,4%.

O retorno ajustado sobre o capital empregado foi de 9,7%. O lucro por ação foi de SEK 7,93. Para o ano fiscal de 2022, o Conselho de Administração propõe um aumento no dividendo de 4% para SEK 7,25 por ação.

QUARTO TRIMESTRE DE 2022 – MAIOR LUCRO E MARGEM EBITA AJUSTADA

No quarto trimestre, as vendas líquidas aumentaram significativamente e totalizaram aproximadamente SEK 44 bilhões. Novos aumentos de preço foram implementados e tiveram uma média de 18,4%, um aumento de 6% em comparação com o terceiro trimestre de 2022.

Como resultado do trabalho bem-sucedido para aumentar os preços, o Ebita ajustado aumentou 33% e a margem Ebita ajustada aumentou 0,3 ponto percentual para 9,3%. Em comparação com o terceiro trimestre de 2022, a margem Ebita ajustada aumentou 1,8 pontos percentuais. O retorno ajustado sobre o capital empregado aumentou para 11,4%.

As vendas de comércio eletrônico da Essity aumentaram 20% para SEK 23 bilhões, correspondendo a 15% das vendas líquidas, bem como as vendas diretas ao consumidor da empresa por meio de investimentos e aquisições.

PROJEÇÕES PARA 2023

Para atingir as metas de longo prazo do Grupo com relação ao crescimento e retorno até 2025, a Essity está priorizando inovação, marcas fortes, melhorias de eficiência e sustentabilidade. A empresa diz que continuará trabalhando com aumentos de preços para compensar a inflação de custos. O crescimento nos canais e regiões de vendas de mais rápido crescimento, bem como nos segmentos com os maiores retornos, será priorizado para criar um crescimento de longo prazo em valor para clientes, consumidores, funcionários e acionistas.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo