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Vendas da Essity superam SEK 40 bilhões no terceiro trimestre

Apesar da inflação de custos, as vendas líquidas da companhia aumentaram 28,8% no período, atingindo novos níveis recorde

A empresa de higiene e saúde Essity divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2022. No intervalo, as vendas líquidas aumentaram 28,8% para aproximadamente SEK 40,1 bilhões – atingindo novos níveis recorde. O aumento nas vendas, incluindo crescimento orgânico de vendas e aquisições, foi de 17,3%, sendo 14,8% de preço/mix, 1,5% de volume e 1% de aquisições.

O Ebita (Lucros antes de juros, impostos e amortização) totalizou SEK 2.784 milhões e o Ebita ajustado foi de SEK 2.990 milhões, uma queda de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem Ebita ajustada caiu quatro pontos percentuais, para 7,5%.

Em seu relatório, a Essity destacou a inflação de custos com matérias-primas, energia e distribuição, que “piorou ainda mais no terceiro trimestre”, tendo um impacto negativo de 12,7 pontos percentuais na margem Ebita ajustada.

“Estamos abordando isso por meio de aumentos abrangentes de preços e sobretaxas de preços de energia que terão um efeito adicional no quarto trimestre e em 2023”, destacou o CEO e presidente, Magnus Groth. “Continuamos trabalhando em ritmo acelerado com melhorias de eficiência, medidas de economia de energia e racionalizações de matérias-primas”.

A companhia aumentou os preços de suas principais soluções de higiene e saúde em uma média de 14,5% na comparação anual, que estão compensando a alta inflação de custos com um atraso de aproximadamente dois trimestres.

Os custos de vendas e marketing foram maiores durante o trimestre, mas diminuíram como participação nas vendas líquidas. O retorno ajustado sobre o capital empregado foi de 8,4% e o lucro por ação foi de SEK 2,23.

FOCO EM INOVAÇÃO

Apesar do cenário adverso, a empresa reportou maiores volumes em todas as três áreas de negócios (Bens de Consumo, Higiene Profissional e Saúde e Medicina). “Continuamos a investir em inovação e expansão de nossas ofertas para promover uma maior qualidade de vida para clientes e consumidores com ofertas mais inteligentes para o clima, marcas fortes e aumento das vendas de comércio eletrônico”.

As vendas on-line aumentaram quase 20% no terceiro trimestre e totalizaram aproximadamente SEK 5,7 bilhões. “Muitas iniciativas estão sendo implementadas na empresa para também aumentar nossa presença no canal direto ao consumidor, incluindo as aquisições da Knix e da Modibodi, duas empresas líderes em vestuário à prova de vazamentos”, disse Groth.

O CEO salientou que a pegada ambiental dos produtos está diminuindo e a Essity vem atendendo às demandas dos consumidores por soluções melhores para os usuários e o planeta, como as fraldas inteligentes para bebês Libero, lançadas no terceiro trimestre. “A fralda híbrida da Libero é composta por duas partes: uma capa têxtil lavável e um inserto absorvente descartável”, pontuou.

Uma nova organização do grupo entrará em vigor a partir do final de 2022, que passará a ter quatro unidades de negócios alinhadas com as áreas de negócios da empresa: Higiene Profissional, Saúde e Medicina, Bens de Consumo EMEA e Bens de Consumo Américas. Paralelamente, será estabelecida uma unidade global, Digital & Business Services.

“Por meio do foco em inovação, marcas fortes, melhorias de eficiência, digitalização e sustentabilidade, estamos fortalecendo a competitividade da Essity em soluções líderes de higiene e saúde em um mercado atraente e em crescimento”, concluiu Groth.

Fonte
Essity
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