NotíciasPersonal care no mundo

Essity conclui aquisições da Knix e Modibodi

Com essas aquisições, a empresa se tornará líder de mercado global em vestuário à prova de vazamentos

A empresa de higiene e saúde Essity finalizou as compras da empresa canadense Knix Wear Inc. e da australiana Modibodi, ambas fornecedoras líderes de vestuário à prova de vazamentos para menstruação e incontinência. Com essas aquisições, a Essity se tornará líder de mercado global em vestuário à prova de vazamentos, incluindo produtos para cuidados femininos e incontinência.

A Knix oferece uma ampla variedade de roupas íntimas com posições de liderança na crescente categoria de roupas à prova de vazamentos. A empresa tem forte presença nos EUA e Canadá e vende principalmente direto ao consumidor por meio de canais on-line. A Essity adquiriu 80% das ações da Knix. A fundadora e CEO, Joanna Griffiths, detém os 20% restantes e permanece como presidente da Knix.

Já a Modibodi fornece vestuário à prova de vazamentos para menstruação e incontinência. A empresa tem forte presença na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, e opera um modelo de negócios on-line direto ao consumidor, com vendas crescentes no varejo e por meio de canais eletrônicos.

A Knix passou a ser consolidada nas contas da Essity no dia 1º de setembro de 2022 e a Modibodi, a partir de 1º de agosto.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo