Essity assume liderança global em roupas íntimas à prova de vazamento
Após comprar a marca australiana Modibodi, a empresa adquiriu a canadense Knix
A empresa de higiene e saúde Essity adquiriu 80% da empresa canadense Knix Wear Inc., fornecedora líder de roupa íntima à prova de vazamentos para menstruação e incontinência. O preço de compra é de US$ 320 milhões (aproximadamente SEK 3,3 bilhões) em dinheiro e sem dívidas. Por meio da transação, a Essity se tornará líder de mercado global em roupas íntimas à prova de vazamentos, após também adquirir a marca australiana Modibodi.
“Estou muito feliz em receber Knix na Essity. É uma empresa de sucesso com um histórico impressionante. A Essity está se tornando líder de mercado global em roupa íntima à prova de vazamentos, o que é um passo importante para nosso objetivo de ser a empresa que mais cresce no mundo em higiene íntima, proporcionando maior bem-estar para clientes e consumidores”, diz Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.
A Knix foi fundada em 2013 pela CEO Joanna Griffiths com a missão de “redefinir intimidades”. A Knix e sua marca para adolescentes, Kt by Knix, oferecem uma ampla variedade de roupas íntimas com posições de liderança na crescente categoria de roupas à prova de vazamentos. A empresa tem forte presença nos EUA e Canadá e vende principalmente direto ao consumidor por meio de canais on-line, complementados por seis lojas de varejo Knix.
A Essity adquiriu 80% das ações da Knix, enquanto Joanna Griffiths ficará com os 20% restantes e permanecerá como presidente da Knix. O valor total da empresa Knix é de US$ 400 milhões (aproximadamente SEK 4,1 bilhões).
Em 2021, a empresa registrou vendas líquidas de CAD 133,6 milhões (cerca de SEK 914 milhões) e um crescimento de vendas de 97%. A Knix tem aproximadamente 200 funcionários e sede em Toronto, no Canadá.
“Como pioneira na categoria de roupas íntimas reutilizáveis à prova de vazamentos, é um sonho tornado realidade fazer parceria com a Essity. Ambos compartilhamos os mesmos objetivos de melhorar a vida de nossos clientes e ter um impacto positivo nas comunidades em que servimos. Estou entusiasmada por começar este próximo capítulo juntos e continuar a desenvolver o fantástico crescimento e impulso da Knix”, diz Joanna Griffiths.
A transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais e deve ser finalizada no segundo semestre de 2022.