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Essity adquire a australiana Modibodi

Com a transação, a companhia fortalecerá sua posição em roupas íntimas à prova de vazamentos

A empresa de higiene e saúde Essity adquiriu a australiana Modibodi, líder em roupas íntimas à prova de vazamentos na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. O preço de compra é de AUD 140 milhões (aproximadamente SEK 985 milhões) em dinheiro e sem dívidas.

Com a transação, a companhia fortalecerá sua posição em roupas íntimas à prova de vazamentos – o segmento de produtos de higiene íntima que mais cresce –, que inclui itens para cuidados femininos e incontinência.

Para os próximos cinco anos, espera-se que este mercado tenha uma taxa de crescimento anual de mais de 20%. A Essity já está ativa nesse mercado na área de cuidados femininos com marcas como Libresse, Bodyform, Saba e TOM Organic, e produtos para incontinência com a marca TENA.

“A aquisição da Modibodi fortalece a posição da Essity em roupa íntima à prova de vazamentos e permite um crescimento mais rápido em soluções melhores para as pessoas e para o planeta. A Modibodi tem as qualidades que procuramos, com posições de liderança no mercado, fortes credenciais de marca e sustentabilidade, bem como excelentes recursos de marketing digital e comércio eletrônico”, diz Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.

A Modibodi, fundada em 2013, fornece produtos contra vazamentos, incluindo roupas íntimas, de banho, esportivas e para maternidade. A empresa opera um modelo de negócios on-line, direto ao consumidor, com vendas crescentes no varejo e por meio de e-tailers.

Em 2021, a empresa registrou vendas líquidas de AUD 56,7 milhões (cerca de SEK 365 milhões) e um crescimento de vendas de 18%. A Modibodi tem 45 funcionários e sede em Sydney, na Austrália.

“Estou orgulhosa de tudo o que criamos na Modibodi nos últimos nove anos e satisfeito por Modibodi se juntar à Essity. Como líder global em higiene e saúde, a Essity pode fornecer a experiência e o capital para levar a marca adiante durante sua próxima fase de crescimento e alcançar um impacto ainda maior”, diz Kristy Chong, fundadora e CEO da Modibodi.

A transação deve ser finalizada no segundo semestre de 2022.

Fonte
Essity
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