Receita do Grupo Familia sobe 6% no segundo trimestre
A companhia obteve resultados positivos no período, atingindo um total de US$ 691,159 milhões em vendas
No segundo trimestre de 2021 (abril-junho), o Grupo Familia obteve resultados positivos, atingindo um total de US$ 691,159 milhões em vendas, o que representa uma alta de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo a empresa, os resultados ocorreram em meio a um ambiente desafiador cercado pela volatilidade dos mercados, a ruptura nas cadeias logísticas globais e um ambiente social agitado, principalmente na Colômbia, “que conseguiu superar graças à sua visão de futuro, ao cuidado de seus colaboradores, ao espírito resiliente e ao seu firme compromisso com a sustentabilidade e a inovação”, relatou o Grupo Familia.
Para garantir o cuidado e o bem-estar de seus colaboradores, o grupo tem realizado iniciativas para continuar mantendo empregos de qualidade para os mais de 5.000 trabalhadores que possui nos oito países latino-americanos onde atua.
Além disso, aderiu ao plano nacional de vacinação da Colômbia e do Equador, fortalecendo o processo de reativação econômica segura e promovendo a saúde de seus funcionários e familiares.
“Essa situação nos deu, como organização, uma grande resiliência e agilidade para nos reconfigurarmos e nos convidou a buscar novas formas de nos conectarmos com o meio ambiente e fortalecermos ainda mais essa visão de longo prazo. Graças a isso, e apesar dos imensos desafios que superamos, hoje podemos dizer que continuamos inovando de forma sustentável e, o mais importante, gerando valor para todos os nossos stakeholders com resultados positivos em tempos de grande incerteza que vivemos”, disse Andrés Felipe Gómez, presidente do Grupo Familia.
Por outro lado, a empresa continua acelerando sua transformação digital e fortalecendo sua estratégia omnichannel. O grupo alcançou um crescimento de mais de 38,5% no e-commerce, impactou mais de 85 milhões de pessoas na América Latina por meio de diferentes plataformas digitais e lançou quatro lojas on-line próprias.
“Continuaremos com a nossa firme convicção de trabalhar alinhados ao nosso propósito de garantir a sustentabilidade, liderança e competitividade da nossa empresa, por meio do investimento em novas tecnologias, trabalho estratégico com a comunidade, inovações disruptivas e fortalecimento das capacidades digitais da nossa organização”, destacou Gómez.
Ele também acrescentou que “com o processo em andamento para aumentar a participação acionária da Essity na Produtos Familia, o próximo passo será continuar fortalecendo nossa presença na América Latina para nos consolidarmos como a empresa de higiene e saúde que mais cresce”.