NotíciasTissue na América Latina

Essity adquire mais 44% do Grupo Familia SA

Após o fechamento da transação, a participação da Essity na empresa colombiana de tissue será de, pelo menos, 94%

A empresa de higiene e saúde Essity fez um acordo para adquirir cerca de 44% do Grupo Familia SA. Após o fechamento da transação, a participação da Essity na empresa colombiana de tissue será de, pelo menos, 94%. A Essity é proprietária da Familia desde 1985 e atualmente possui 50% da empresa. O valor de compra chega a US$ 1.540 milhões (aproximadamente SEK 13 bilhões) para 100% da empresa sem dívidas.

“Familia é uma empresa inovadora e centrada no consumidor. Nosso forte relacionamento remonta a mais de 30 anos. Com essa aquisição, estamos construindo uma plataforma mais forte na América Latina para aumentar o crescimento, a lucratividade e a eficiência, além de acelerar a transformação digital”, afirma Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.

O Grupo Familia está sediado em Medellín, na Colômbia, com forte presença em toda a América Latina. A empresa atua principalmente em tissue de consumo, higiene profissional e personal care. O grupo, já consolidado nas contas da Essity, relatou vendas de SEK 6.950 milhões em 2020 e um Ebitda ajustado de SEK 1.419 milhões. O crescimento orgânico das vendas em 2020 foi de 2,8%. Espera-se que a aquisição traga um acréscimo ao lucro por ação da Essity a partir de 2021.

Na Colômbia, a Familia é líder de mercado em cuidados femininos com a marca Nosotras®, produtos para incontinência com a marca Tena® e tissue de consumo com a marca Familia®.

A divisão de vendas líquidas em 2020 por categoria foi: cuidados femininos – 38%; tissue de consumo – 31%; cuidados com o bebê – 13%; produtos para incontinência – 11%; e higiene profissional – 7%. Os países mais importantes são Colômbia e Equador, com 50% e 21%, respectivamente, das vendas líquidas de 2020. O Grupo Familia tem aproximadamente 5.000 funcionários e oito unidades de produção.

A dívida da aquisição será totalmente financiada e a Essity comprometeu linhas de crédito em vigor. A Essity informou que permanece totalmente comprometida em manter uma sólida classificação de grau de investimento.

A conclusão da transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais e deverá ser finalizada no segundo semestre de 2021.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo