fbpx
Fabio PeriniNotíciasTissue no Brasil

Fabio Perini surpreende com lançamentos de última geração para o mercado sul-americano

Com grande sucesso no open house comemorativo dos seus 45 anos de operação no Brasil, a empresa passa a produzir no país as mais avançadas tecnologias do mundo em interfolhadeiras e as já consagradas rebobinadeiras. As exclusivas máquinas MTC e Constellation são destaque, além de um moderno Laboratório de Análise PIVOT LAB. Confira!

Entre 19 a 22 de novembro de 2019, a Fabio Perini do Brasil, localizada em Joinville (SC), mostrou que está pronta para o futuro. Abriu suas portas para os clientes da região apresentando as novas instalações fabris como resultado de uma ampliação de 3.000 m² somente na área industrial, e também um novo prédio administrativo com mais 4.000 m², com uma arquitetura inovadora. Na ocasião aproveitou para demonstrar em funcionamento duas exclusivas tecnologias que a partir de agora passam a ser fabricadas localmente, trazendo o que há de mais avançado no mundo do tissue e reduzindo custos de importação.

Interfolhadeiras ITF: toda a versatilidade em um único equipamento

As linhas ITF são interfolhadeiras que usam a renomada tecnologia original de dobra a vácuo da MTC, marca reconhecida mundialmente por sua alta capacidade de produção, confiabilidade e eficiência. Sendo as mais versáteis do mercado, produzem qualquer tipo de produto: papel com folha simples e dupla, lenços de papel, papel toalha e higiênico interfolhados.

No open house estava em exibição a interfolhadeira ITF 6000 que pode ser equipada com diferentes tipos de unidades adicionais, personalizando a demanda de produção do fabricante de papel e garantindo em cada contexto de conversão a melhor qualidade do produto final, com uma velocidade de até 250 m/min.

CONSTELLATION: máxima sofisticação em alta velocidade para fabricação de tissue

A linha de rebobinadeiras CONSTELLATION – que passa a ser fabricada no Brasil também no modelo S6 (600 m/min) para atender à capacidade produtiva média do mercado regional – representa o que há de mais sofisticado e avançado mundialmente na conversão do papel tissue. Graças ao sistema de rebobinamento de superfície equipado com quatro rolos e a renomada tecnologia Punzoncini que auxilia a formação do Log com controle da velocidade e posicionamento do Tubete, essa tecnologia transforma radicalmente o conceito de enrolamento ao garantir rolos perfeitos da primeira à última folha.

O diferencial tecnológico principal está na eliminação do fator crítico da regulagem típica de qualquer sistema de rebobinamento periférico de três rolos, aumentando a simplicidade, a estabilidade e garantindo a eficiência constante, independente das variações nas características do papel. Dessa forma, assegura rebobinamento uniforme, mesmo com velocidades mais altas, gerando rolos extremamente macios e com mais volume.

PIVOT LAB: integração de dados para a indústria 4.0

Entre as novidades na área de serviços ao cliente, a empresa acaba de criar regionalmente a terceira unidade do chamado PIVOT LAB, incrementando a disponibilidade de dados digitais mundiais para os clientes como uma importante referência de parâmetros de desempenho das máquinas em todas as etapas do processo de conversão, como também nas características do papel e do produto acabado.

O PIVOT LAB do Brasil é o terceiro laboratório inaugurado pela empresa em todo o mundo, além dos já existentes na Itália e EUA. “Trata-se de um banco gigante de dados globais para funcionar como suporte aos clientes nas decisões de desenvolvimento de produtos e crescimento de seus negócios, orientando a fabricação para o máximo de rentabilidade”, afirma Claudio Muñoz, diretor de Marketing das Américas.

Felipe Quintino – Fundador e CEO do Portal Tissue Online com Dineo Eduardo Silverio – Presidente da Fabio Perini, durante o Open House da empresa.

Esse grande investimento da Fabio Perini em ampliação fabril para aumentar o portfólio é resultado de uma aposta estratégica no crescimento mercadológico futuro. Segundo o Relatório de Panorama Global de Celulose e Papel (RISI 2017), a expectativa é que o volume total de consumo do papel tissue em geral no Brasil cresça mais de 5,3 % ao ano em toneladas em uma década. Para os produtos enrolados, espera-se um crescimento anual de 5,1% para papel higiênico e de 6,3% para toalhas de cozinha. Enquanto para os produtos dobrados, a estimativa é de um crescimento anual de 5% (para guardanapos – uso doméstico) e 5,9% (para toalhas de papel – uso comercial).

“A forma diferenciada com a qual tratamos cada um de nossos clientes permite que, mais de quatro décadas depois, sejamos reconhecidos como um fornecedor não só de máquinas de alta tecnologia e de qualidade, mas extremamente responsável, preocupado em oferecer uma assistência técnica cuidadosa e principalmente com o desempenho dos nossos equipamentos”, destaca Dineo Silverio, presidente da Fabio Perini para a América do Sul. “Esse é o nosso compromisso histórico, com a tradição de sempre posicionar a indústria do tissue na vanguarda tecnológica e agora, mais do que nunca, continuar liderando a evolução do setor com ainda mais responsabilidade para o futuro”, projeta.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.