Notícias Tissue no Brasil

Fabio Perini Digital Tissue™: em seis meses, mais de 130 linhas no mundo conectadas.

Seis meses após o lançamento, a Fabio Perini Spa fez uma análise da Digital Tissue™, o pacote de soluções digitais para o ecossistema de tissue voltado a otimizar a Eficácia Geral de Equipamento (OEE) de linhas: a partir de hoje, mais de 130 linhas de produção em todo o mundo (incluindo Europa, Américas, Ásia e Africa) estão conectadas à matriz de Lucca (Itália), permitindo o controle permanente da produção por meio de dados graças a um “termômetro gráfico”. Este recurso mantém o cliente e os engenheiros da Fabio Perini atualizados quanto à situação das máquinas de forma intuitiva.

“O objetivo da Fabio Perini – comenta Antonio Mosca, head da Fabio Perini S.p.A Digital Transformation – não é apenas ser um fornecedor de linhas de embalagem e conversão, mas também oferecer uma proposta digital completa, com software e controladores inteligentes que, ao coletarem dados diretamente das máquinas, permitem o gerenciamento da linha inteira, a otimização da produção e a definição de KPIs específicos”.

“Com a Tissue Data Cloud – acrescenta Mosca –, temos demonstrado concretamente o potencial dos novos serviços digitais aos nossos clientes. A coleta e análise de dados, transformada em indicadores intuitivos e fáceis, oferece evidência imediata da performance das máquinas, enquanto a identificação de padrões irregulares permite que nossos técnicos implementem ações imediatas para recuperar a eficiência da linha de produção. Nosso objetivo, no entanto, é irmos além do resgate de emergência, sendo capazes de prever problemas potenciais e de propor um ‘plano de tratamento’ personalizado para cada cliente”.

O futuro da Digital Tissue™ não se limita às linhas ou máquinas individuais. “Queremos ver a máquina integrada à linha e estamos nos preparando para receber dados tanto a upstream quanto a downstream da máquina, ou seja, em todo processo, de modo a realizar um OEE integrado para a linha, até o ponto de sermos capazes de analisar a performance de toda a fábrica. O nosso sonho – e já temos um plano operacional para realizá-lo – é integrar a planta com toda a cadeia de produção, da árvore na floresta até o rolo de tissue na casa das pessoas”.

A Digital Tissue™ abrange quatro pilares:

Tissue Data Cloud

O processamento de dados por meio de diferentes indicadores de performance oferece ao cliente visualização imediata dos passos críticos do processo. Utilizando um painel, que pode ser acessado via o Portal de Atendimento ao Cliente da Fabio Perini por um PC, tablet ou smartphone, os dados sobre as linhas são processados de modo fácil e intuitivo. Graças à análise desses indicadores e à expertise dos técnicos da empresa, os clientes obtêm uma verdadeira Auditoria Digital que lhes permite, mesmo remotamente, detectar causas de mau funcionamento nas linhas e estabelecer com antecedência as ações para resolvê-las.

Process Control

O Process Control é um pacote de serviços e soluções que agora pode ser instalado não apenas em todas as novas linhas de conversão, mas também naquelas que já estão instaladas e operando em produção. Graças ao Process Control, a espessura do tissue e o produto acabado podem ser medidos e os dados coletados podem ser transformados em informações úteis para a eficiência de produtividade.

All-in-one

All-in-One é o aplicativo inteligente que permite a gestão automática da mudança de formato da linha inteira, informando o tipo de fórmula e configuração dos parâmetros de produção. Além disso, o All-in-One gerencia o fluxo de produção da linha e pode modificar a velocidade de cada máquina ao modular a capacidade do acumulador, o que permite que os operadores trabalhem sem interromper a produção.

Condition Monitoring

O Condition Monitoring é uma solução voltada à manutenção preventiva que, graças à análise vibracional, indica possíveis anomalias ou desvios dos padrões planejados, possibilitando que a manutenção seja planejada com base na situação atual do equipamento e evitando paradas não programadas ou substituições desnecessárias.

Digital Customer Service,

A plataforma WECARE juntamente com o processamento e análise de dados de produção, combinada ao conhecimento técnico da equipe da Fabio Perini, possibilita aos clientes proteger o valor do seu ativo ao longo do tempo e otimizar a Eficácia Geral do Equipamento (OEE) em suas linhas.

Saiba mais:

https://www.fabioperini.com/it/digital-tissue

https://www.fabioperini.com/it/wecare

Comente com Facebook

Comentários