fbpx
Fabio PeriniNotíciasTissue no Brasil

Fabio Perini aposta em crescimento na América do Sul

Ao completar 45 anos no Brasil, a líder mundial de maquinário para conversão de papel tissue investe na ampliação da fábrica localizada em Joinville (SC) como uma aposta no crescimento do mercado sul-americano.

Reiterando sua confiança no mercado e visão de longo prazo, a Fabio Perini anuncia um marco para 2019: a conclusão de amplo investimento em sua unidade brasileira, totalizando cerca de sete mil m² de ampliação fabril e administrativa. A expansão corresponde a um aumento de mais de 30% da área construída atual, com o objetivo de atender às demandas da indústria de conversão de papel tissue da região por novas tecnologias que apresentem desempenho robusto associado a soluções diferenciadas em níveis de produtividade e formatos de produtos.

Com isso, a nova linha de máquinas Fold e Interfold da MTC – líder global no segmento – passará a ser produzida também no Brasil oferecendo grande diversidade para produtos dobrados e interfolhados, com a assinatura da marca de origem italiana que já é consagrada pela alta produtividade, eficiência e qualidade. “Há uma tendência natural de crescimento de consumo de papel sanitário, em especial os produtos dobrados, em todos os países da região e queremos estar bem preparados quando essa demanda ocorrer”, sinaliza Dineo Silverio, presidente da Fabio Perini para a América do Sul.

Assim, já a partir de 2019, a fábrica da Fabio Perini no Brasil com sua completa infraestrutura para montagem de máquinas, passa a oferecer aos seus clientes mais variedade de equipamentos produzidos localmente, além de peças de reposição e serviços técnicos, atendendo todo o mercado do latino-americano de maneira ainda mais ágil e eficiente.

 

Ampla variedade de dobrados e interfolhados hightech

A partir de agora o mercado regional da indústria de conversão do papel tissue não vai mais precisar investir no processo de importação desse tipo de equipamento mais avançado, especializado no segmento, que até então só era fabricado, nesse patamar tecnológico, na Europa e Estados Unidos. Além dos equipamentos para produção de guardanapo e papel interfolhado da marca MTC, a Fabio Perini Brasil continuará a produzir todo tipo de equipamento desenvolvido pela matriz na Itália.

“O resultado de todo esse investimento é a certeza que a Fabio Perini estará pronta para atender as mais variadas demandas dos fabricantes latino-americanos de papel sanitário em médio e longo prazo. Afinal, somos uma das regiões globais com maior potencial de crescimento de consumo e, com certeza, teremos ainda muito por contribuir para a evolução desse mercado”, conclui o presidente.

Confira os destaques das máquinas MTC que já começam a ser produzidas no Brasil: Guardanapeiras Star: V, M1 e M2; e Interfolhadeiras: ITF, Vizion e Revo.

Guardanapeiras Série Star – diferenciais

  • Nova série de dobradeiras de guardanapo disponível em três versões – V, M1 e M2 conferindo confiabilidade, versatilidade e qualidade com a mais avançada tecnologia em automação industrial, graças à ampla experiência do grupo em todo mundo.
  • A troca automática de cilindro e os sistemas patenteados de dobra de guardanapo tornam as máquinas únicas em seu segmento. Construídas para a manutenção simples, a série de guardanapos STAR adota os mais altos padrões operacionais e de segurança.
  • Podem ser equipadas com diferentes tipos de módulo, como unidades de impressão, unidades de calandragem, unidades de estampagem/cola e aplicadores de loção.
  • A STAR M1 e a STAR M2 são dobradeiras de guardanapo munidas de cabeça simples ou dupla para a alta produtividade.
  • Equipamentos e produtos acabados da mais alta qualidade são diferenciais desta gama de dobradeiras graças à tecnologia patenteada PIAS

Interfolhadeiras ITF, Vizion e Revo – diferenciais

  • Com produtividade e eficiência de nível superior, são máquinas amplamente testadas que foram concebidas para produzir qualquer tipo de produto de folha simples, folha dupla, papel toalha, papel higiênico e lenços de papel.
  • Todas as interfolhadeiras multifolders podem ser equipadas com diferentes tipos de unidades adicionais, como desenroladores (padrão / troca rápida de rolo) e várias máquinas opcionais: unidades de impressão, unidades de calandragem, unidades de gofragem/colagem, unidades de umedecimento, acúmulo e unidades de corte e embalagem.

Seguindo a tendência de sustentabilidade que a Fabio Perini comumente aplica a seus produtos e serviços, a área administrativa da nova construção foi inspirada no projeto arquitetônico “Bosco Verticale”, de Milão (Itália). O prédio terá quatro andares com extensiva vegetação, proporcionando um ambiente aconchegante e melhor qualidade de vida aos funcionários, sem falar na beleza arquitetônica que será entregue à comunidade joinvilense.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.