Em jogo de futebol, Huggies realiza ação especial para celebrar a paternidade
A iniciativa integra o recém-anunciado reposicionamento global da marca, “Bebê, estamos juntos nessa”
Por meio de seu reposicionamento global “Bebê, estamos juntos nessa”, a marca de cuidados infantis Huggies, da Kimberly-Clark, criou uma ação para apresentar o futebol, uma verdadeira “paixão nacional” aos pequenos de uma forma diferente, simples e engraçada e, ainda, comemorar o Dia dos Pais.
Isso porque, de acordo como estudo Parentalidade Real, realizado pela marca em parceria com o Instituto On the Go, os homens estão mais ativos e familiarizados com as tarefas de ordem prática do dia a dia em casa, como lavar louça (74%) ou cozinhar (47%),
Além disso, parte deles está menos insegura (52%) com o futuro das crianças, e a hora do banho, da alimentação e da troca de fraldas fica por conta dos pais com 83%, 82% e 81%, respectivamente. Com relação às demandas do dia a dia, os homens (76%) disseram ser mais proativos nos serviços domésticos e nas idas ao mercado (52%).
Mesmo assim, eles encontram um tempo para curtir momentos de descontração com seus filhos, incluindo o futebol. Por isso, Huggies preparou uma ação inédita no clássico Ceará x Fortaleza, que ocorreu no domingo de Dia dos Pais (14/08) para deixar o jogo mais “baby friendly” (amigável para os bebês).
Surpreendendo o público do estádio e de casa, logo na escalação, os jogadores dos dois times foram anunciados pelos seus respectivos apelidos de quando eram bebês – que também estavam estampados em suas camisetas – com o objetivo de ajudar os pequenos a compreenderem os nomes de cada um e a partida com mais facilidade, além de mostrar que os atletas já foram crianças.
O mesmo anúncio foi feito pelos perfis oficiais dos próprios times no ambiente digital, sem prévio aviso aos seguidores, e os apelidos também apareceram no telão do estádio, gerando curiosidade entre os presentes.
O jogo ocorreu normalmente e, somente ao final da partida, a ação foi revelada em um vídeo nos canais da marca (@huggiesbrasil), onde Huggies explica ao bebê que “isso é futebol” e que eles são um time, assim como a marca, junto dos pais e seus filhos.
“Esta é mais uma ação criada a partir do nosso novo posicionamento, ‘Bebê, Estamos Juntos Nessa’ – na qual reforçamos o protagonismo do bebê como o centro de tudo o que fazemos em Huggies. Queremos apresentar a ele o futebol, um dos esportes mais amados pelos brasileiros, de uma forma diferente e, para isso, trouxemos irreverência para o jogo que aconteceu no Dia dos Pais, uma data especial e de descobertas”, conta Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital.
Também participaram da ação embaixadores da marca e alguns influenciadores especialistas em futebol.
A iniciativa ainda incluiu uma ativação de “compre e ganhe” em cinco lojas selecionadas da rede Pague Menos em Fortaleza (CE), com uma promoção dos produtos da linha Huggies Supreme Care, que presenteou os pais com uma camiseta personalizada do “Time Huggies” adulta e outra infantil.
ESTUDO
O estudo Parentalidade Real tem o objetivo de ajudar a dar luz às percepções e motivações de mães e pais brasileiros sobre a realidade com as crianças. A pesquisa aborda aspectos como divisão das tarefas, organização da casa, apoio na criação dos filhos e importância da paternidade/maternidade.
“Os costumes e as percepções variam de acordo com a região, e o estudo permeou os hábitos de diversas famílias. Com isso, conseguimos compreender ainda mais as diferentes formas que os pais encaram o desafio e influenciam nas descobertas e rotinas dos pequenos”, afirma Gabriela Jacob, líder de Consumer Insights da Kimberly Clark.
Confira o estudo na íntegra clicando aqui.