NotíciasPersonal care no Brasil

Huggies tem a maior presença digital no mercado de fraldas, diz estudo

Segundo pesquisa inédita, realizada pela consultoria especializada Zeeng, a marca de fraldas da Kimberly-Clark é líder de engajamento no setor, mesmo contando com uma base de seguidores menor

De acordo com a Close-Up International, o mercado brasileiro de fabricantes de fraldas atualmente é liderado pela Pampers, marca de cuidados infantis da multinacional de bens de consumo Procter & Gamble. Nos últimos 12 meses, até setembro, a empresa registrou R$ 1,2 milhão em vendas. No entanto, a líder em presença digital no país é outra.

Segundo uma pesquisa inédita, realizada pela Zeeng, consultoria especializada na análise do posicionamento digital de empresas e marcas, a Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, é a líder em engajamento no setor, mesmo contando com uma base de seguidores menor em relação à Pampers.

Nesse contexto, a Huggies registrou 5,95 pontos (de 10 possíveis) contra 4,64 da Pampers, 2,99 da MamyPoko e 0,57 da BabySec. De acordo com o estudo, a plataforma considera os posts feitos pela empresa nas redes sociais, que possui peso 4, além de aparições orgânicas, como notícias, que têm peso 6.

Fonte: Zeeng

PRINCIPAL REDE SOCIAL

Segundo a pesquisa, para todas as marcas de fraldas estudadas, a rede social que apresenta maior número de seguidores é o Facebook. Nesse cenário, a Pampers lidera o ranking com 18 milhões de curtidas em sua página, o que representa 94,73% do total de usuários conectados à empresa nas mídias sociais.

POSTS SÃO CHAVE PARA A PRESENÇA DIGITAL

Em novembro, a maior frequência nas redes sociais fez com que a marca Huggies se consolidasse como a maior presença digital no mercado de fraldas brasileiro. Ao todo, a marca realizou quase o dobro de postagens que a Pampers.

E o foco principal foi no Instagram, com 12 postagens, tendo ainda o formato de carrossel de fotos como o favorito – selecionado para 14 publicações em todas as redes. “O volume de postagens e a diversidade de publicações por formato e canal vêm sendo fatores determinantes para a Huggies assumir a dianteira na presença digital”, explicou Eduardo Prange, CEO da Zeeng.

Fonte: Zeeng

Apesar da liderança de Huggies nas redes sociais, nos veículos de imprensa, a líder de vendas Pampers volta ocupa a posição de líder. No mês passado, foram veiculadas 32 notícias sobre a marca da P&G – dez a mais do que a segunda colocada da Kimberly-Clark, de acordo com a Zeeng.

Fonte: Zeeng
Fonte
Panorama Farmacêutico
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo