fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Fabio Perini Notícias Tissue no Brasil

Conheça o Tissue Performance Center da Fabio Perini

Centro de controle focado no cliente melhora OEE por meio da inovação

O tempo de inatividade é uma interrupção cara e demorada para os convertedores de tissue. Ele pode ser gerenciado em alguns casos, como na manutenção da máquina. Porém, de modo geral, o tempo de inatividade é um prejuízo que o Centro Americano de Produtividade e Qualidade (APQC) estima contabilizar perdas de até $ 1,20 dólares para cada $ 20 dólares de receita.

Esse é um preço potencialmente alto a pagar, entretanto, muitas equipes não controlam de forma precisa o tempo de inatividade, e este, em alguns casos, é subestimado em até 300%.

Compreender as causas do tempo de inatividade – e não apenas o custo – é fundamental para os conversores de tissue. O OEE (Overall Equipment Effectiveness), o principal indicador de efetividade global de um equipamento, e a lucratividade dependem desse conhecimento e da implementação de soluções apropriadas.

Ajudar os convertedores de tissue a identificarem potenciais causas do tempo de inatividade e impedir que estas interfiram na produtividade foi a motivação por trás do desenvolvimento do Tissue Performance Center.

Um centro de controle focado no cliente, o Tissue Performance Center permite o monitoramento contínuo das máquinas Fabio Perini instaladas nas linhas de produção em todo o mundo.

Os dados do equipamento coletados e armazenados continuamente por meio dos serviços de computação em nuvem são monitorados de forma contínua, por engenheiros e especialistas de dados, que acompanham o status de todas as máquinas. Dessa forma, a equipe do Tissue Performance Center pode sugerir proativamente melhorias de desempenho para maximizar o OEE da linha de produção geral.

CONECTIVIDADE DIRETA

As informações fornecidas pelo Tissue Performance Center são o resultado da conectividade direta. Ao optar por ter os equipamentos Fabio Perini em interface com o Tissue Performance Center, os convertedores de tissue estão mais aptos a:

  • Entender as causas e os impactos do tempo de inatividade que levam à perda de tempo de produção e capacidade de desempenho;
  • Identificar e implementar soluções econômicas e de tempo para aumentar a eficiência da conversão de tissue;
  • Comparar os dados e parâmetros de produção atuais e históricos de uma máquina (saída, temperatura do motor, configurações etc.) para manter os padrões de produção.

Da mesma forma, a conectividade direta oferece oportunidades para os especialistas da Fabio Perini no Tissue Performance Center:

  • Monitore constantemente a operação do equipamento;
  • Use as tecnologias Microsoft IoT (Internet of Things; em português, Internet das Coisas) e painéis personalizados para coletar, agregar e comparar dados de equipamentos;
  • Implemente remotamente correções para aprimorar a linha de produção OEE;
  • Detecte possíveis causas de mau funcionamento e administre planos de ação pré-determinados para resolução;
  • Gere relatórios de desempenho, realize análises para avaliar causa/efeito situacional e controle certos elementos de produção, como consumo de energia durante os processos de conversão.

SERVIÇO AVANÇADO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

O Tissue Performance Center não se concentra apenas no desempenho da linha de produção. A plataforma também é capaz de detectar anomalias no equipamento Fabio Perini, observando discrepâncias entre os dados esperados e os realmente reportados pela máquina.

O acompanhamento dos dados coletados eleva o nível de serviço ao cliente para convertedores conectados ao Tissue Performance Center. No caso de uma anomalia – por exemplo, três alarmes disparados dentro de um período de seis horas – sms ou alertas de e-mail são emitidos aos convertedores para que eles possam verificar o status e corrigir a situação, com ou sem a ajuda remota de especialistas da Fabio Perini.

Além disso, os convertedores que usam o Tissue Performance Center recebem um relatório semanal da Fabio Perini detalhando a integridade geral da linha e sugestões de soluções para maximizar o desempenho. Fiel ao compromisso da Fabio Perini com um atendimento excepcional ao cliente, toda a documentação é suportada por um canal prioritário de assistência remota de um técnico dedicado. Esse especialista é designado para linhas de conversão de clientes individuais e tem a tarefa de orientar cada um para alcançar seus objetivos de OEE.

QUAL É O PRÓXIMO PASSO?

Não é de surpreendente que uma segunda fase do Tissue Performance Center já esteja em desenvolvimento. O big data armazenado na nuvem durante a fase inicial está se mostrando útil para análises preditivas que encontram padrões em dados não correlacionados e sugerem soluções. Os convertedores podem, então, contar com a plataforma para planejar a manutenção preventiva do equipamento, reduzindo interrupções e paradas de linha e, por fim, aumentar o OEE e os resultados de produção.

Fabio Perini e seus colaboradores parceiros continuam a expandir os limites do que é possível a caminho de um futuro em que as máquinas sejam capazes de interpretar autonomamente seus próprios dados e se ajustar para otimizar seu desempenho individual. O Tissue Performance Center é um avanço substancial e agradecemos a oportunidade de discutir como podemos colocá-lo para trabalhar para você. Entre em contato com Fabio Perini hoje!


LEIA TAMBÉM: