fbpx
Fabio PeriniNotíciasTissue no Brasil

Conheça o Tissue Performance Center: a Indústria 4.0 no tissue

O Tissue Performance Center é um centro de serviços avançado de atendimento ao cliente, que agora está sendo lançado na América Latina

Tendo como marcas registradas a informação e a comunicação aplicadas à tecnologia, a Fabio Perini vem se preparando para a Indústria 4.0, isto é, a Quarta Revolução Industrial, aplicada ao mercado de tissue, há um bom tempo.

Conheça o Tissue Performance Center: a Indústria 4.0 no tissue

Em participação no Painel Tissue Online, Bruno Okazaki, coordenador de transformação digital e Indústria 4.0 da Fabio Perini, explicou como a companhia vem buscando se adaptar a essa realidade e quais as soluções ofertadas pela empresa dentro da Indústria 4.0. “Por ter uma cultura voltada à inovação, a Perini rapidamente identificou o potencial da aplicação desse novo paradigma na 4.0, não só as nossas soluções como também nossos processos internos. Nesse contexto, desenvolvemos soluções voltadas a entregar clareza e controle inteligente efetivo ao cliente sobre processo produtivo, com base de dados em informações coletadas em tempo real usando algoritmos. O convertedor de tissue vai ter todas essas rotinas de manutenção mapeadas e otimizadas automaticamente através de algoritmos de machine learning, identificação preditiva sobre a necessidade de troca de componentes críticos e aquisição dos mesmos. Temos algumas soluções que possibilitam monitoramento de performance dos processos a distância, de forma bem gráfica, bem simples, em tempo real”, comentou.

Dentre as soluções para convertedores, o especialista da Fabio Perini destacou o Tissue Performance Center. “O Tissue Performance Center – a gente chama de TPC –, é uma solução que está consolidada em outras regiões e agora está sendo lançada aqui na América Latina. Podemos resumir o TPC como sendo um centro de serviços avançado de atendimento ao cliente, lá temos nossos experts on-line, um time de especialista que está disponível para dar suporte exclusivamente ao cliente usuário do TPC, os experts periodicamente podem produzir relatórios para o fabricante de tissue poder incrementar o processo dele, sugerindo algumas melhorias”, descreveu.

Bruno também salientou que a Perini conta com experts que podem analisar os dados dos processos e gerar relatórios práticos voltados a melhorias de performance. “Com base nessa análise, os experts vão criar alternativas para melhorar velocidade, além de alertar possíveis anomalias e realizar o suporte remoto. Também disponibilizamos uma plataforma on-line voltada a treinamentos de alta qualidade, com vídeos, animações 3D”, disse.

Confira na íntegra o Painel Tissue Online: Indústria tissue 4.0:

Conheça o Tissue Performance Center: a Indústria 4.0 no tissue

Conheça o Tissue Performance Center: a Indústria 4.0 no tissue

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.