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Valfilm possui grande leque de soluções para o setor de tissue

Conheça os principais diferenciais da empresa, com atuação no mercado de embalagens plásticas flexíveis há quatro décadas

Em busca constante por inovação, a Valfilm desenvolve e produz embalagens plásticas flexíveis há mais de 40 anos. Parte do Valgroup, atende grandes empresas no Brasil de diferentes setores. Para o segmento de tissue, desenvolve um grande leque de soluções.

De acordo com Lúcio Pinto, gerente comercial da Valfilm, não existem limitações para aplicação de qualquer papel tissue no filme desenvolvido e produzido pela empresa em suas plantas do Brasil e EUA. “Utilizamos máquinas multilayers de até nove camadas, que permitem atender diversos tipos de aplicações de nossos clientes”, conta.

Essa possibilidade de utilizar tecnologias de ponta e materiais de altíssima qualidade garante à Valfilm a vanguarda nos desenvolvimentos de novos produtos, dentre elas, a resistência da embalagem. “Por exemplo, alguns clientes da Valfilm já introduziram em suas linhas de embalagens filmes com uma redução significativa na espessura do filme, resultando assim um consumo de até 15 a 20% de redução no consumo de plástico”, explica.

 

Por fazer parte do maior grupo transformador de embalagem da América Latina, o Valgroup, Lúcio conta que a Valfilm possui algumas vantagens. “Temos acesso a diversos fabricantes de máquinas e materiais no mundo todo e, desde o ínicio das instalações no Brasil, temos também uma característica de inovação forte, como mão de obra de P&D especializada e experiente”, pontua, ressaltando que esses dois fatores combinados fazem com que os clientes possam desfrutar mais rapidamente do que existe de melhor no mercado e das principais tendências mundiais.

O processo produtivo é bastante enxuto e sempre renovado: a Valfilm investe pelo menos 70% de seu profit anual na expansão produtiva entre suas sete plantas. “Isso nos permite utilizar equipamentos que tenham uma velocidade maior de extrusão e impressão, uma garantia ainda maior da qualidade do filme, consumindo sempre menos energia e reduzindo o consumo de água – o plástico é o material que tem em sua cadeia produtiva o menor consumo de energia e água quando comparado com as opções de embalagem como papel, madeira, vidro e alumínio”, salienta.

AMPLIAÇÃO DE PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO

 

A ampla distribuição de produtos é outro diferencial da Valfilm. Recentemente, a empresa inaugurou um warehouse no Chile, em Santiago. O projeto teve início há dois anos, quando a empresa participou e ganhou uma licitação para um dos maiores fornecedores de tissue na América Latina. “Desde então, enfrentamos grandes desafios, entre eles, o desenvolvimento do filme, pois o comportamento do consumidor chileno é diferente do brasileiro: lá o cliente procura ter uma resistência maior na embalagem; no Brasil, o consumidor espera romper mais fácil a embalagem no momento do manuseio, por exemplo”, descreve.

Esse warehouse faz parte de um novo ciclo de expansão da Valfilm, sendo um diferencial logístico que oferece ao cliente do exterior o mesmo nível de qualidade que a empresa dispõe no Brasil, dentro de um modal de programação local. “Estamos sempre atentos para atender a expectativa de nossos clientes, ou seja, oferecemos a eles um produto de alta tecnologia, por vezes não disponíveis localmente, como se fosse um fornecedor local”, conclui.

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