fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Brasil Valfilm

Tecnologia Valgroup elimina o coronavírus em embalagens plásticas

valfilm-destacada

Conheça a solução pioneira DeepDefense®️, que faz as embalagens plásticas eliminarem diversas ameaças invisíveis

Embalagens são a maneira como transportamos, protegemos e interagimos com os produtos. Porém, no atual momento, elas também se tornaram ponto de atenção como possíveis agentes transmissores do vírus. Pensando nisso, o Valgroup, grupo ao qual a Valfilm pertence, se perguntou: “E se transformássemos o plástico para que ele próprio pudesse se tornar um aliado e uma forma de proteção diante de tantas ameaças invisíveis?”. A resposta a essa pergunta é o DeepDefense®.

Conheça a tecnologia que elimina o coronavírus em embalagens plásticas

EMBALAGENS: AS NOVAS ALIADAS NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

“Projetado para o uso seguro em diversas embalagens plásticas, DeepDefense® dá ao plástico novas propriedades que alteram sua estrutura e o tornam capaz de eliminar muitas das ameaças microscópicas que nos colocam em risco. Graças a um aditivo que se integra às próprias moléculas do plástico, a ação virucida de DeepDefense® é capaz de eliminar o vírus do coronavírus e outros, em até dez minutos”, explica Carlo Bergamaschi, diretor executivo da Valfilm.

SOLUÇÃO PIONEIRA

“Já podíamos contar com a ajuda do plástico para proteger e transportar tudo o que precisamos para consumo essencial, como água e alimentos diversos. Mas ainda não estávamos satisfeitos, queríamos algo que alcançasse além do produto, algo que alcançasse a todos nós! O DeepDefense® é compatível com qualquer tipo de embalagem plástica, em qualquer situação, para qualquer finalidade. As aplicações são infinitas e, portanto, estaremos ajudando a proteger, mesmo que indiretamente, milhões de pessoas”, diz Bruno Badialli, especialista de Pesquisa e Desenvolvimento da Valfilm.

RESPALDO CIENTÍFICO

Todos os testes de DeepDefense® foram conduzidos dentro das normas regulatórias ISO para ensaios de propriedades virucidas, dentro do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foram utilizadas cepas de coronavírus que afeta especificamente os seres humanos, para que não houvesse problemas em afirmar a eficácia do DeepDefense®. Afinal, testes com vírus que afetariam outros animais não são suficientes para sustentar a eficácia na proteção de seres humanos.

O FUTURO DAS EMBALAGENS PLÁSTICAS

DeepDefense® veio para inaugurar um marco histórico no plástico, e com ele, surgirão mais e mais pesquisas. Em questão de meses, a proteção oferecida pelo DeepDefense® pode se tornar uma exigência de mercado, ditada pelos clientes do plástico, e em um futuro não tão distante, pode se tornar obrigatório por órgãos regulamentadores de embalagens.

COMPATIBILIDADE

A tecnologia DeepDefense® é compatível com qualquer plástico produzido pelo Valgroup, seja ele rígido ou flexível e já está disponível para vendas em diversas linhas dos produtos Valfilm.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Valfilm mantém atividades, protegendo seus colaboradores
• Valfilm segue produção normal, adotando medidas preventivas
• Valfilm, uma empresa reconhecida pelo compromisso ambiental

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online