TENA encerra ação promocional com mais de mil mudas de árvores plantadas em Minas Gerais
Finalizando a quinta edição da “Black Friday do Bem”, a marca colaborou com a revitalização de áreas degradadas na bacia do Alto São Francisco, no Circuito Serra da Canastra
Recentemente, TENA, marca líder de produtos para incontinência urinária adulta da Essity, realizou o plantio das últimas mudas das mais de mil árvores plantadas na bacia do Alto São Francisco, no Circuito da Serra da Canastra (MG).
A ação encerra a “Black Friday do Bem TENA”, realizada em novembro do ano passado, na qual cada pedido feito na loja on-line foi convertido no plantio de uma árvore na área. Além disso, cada compra teve parte do valor revertido em produtos, o que resultou em mais de 2,4 mil caixas de produtos para incontinência urinária doados para instituições.
Organizada pelo Projeto Plantar – primeira startup de reflorestamento com rastreabilidade da América Latina – a atividade garante à TENA o selo de Empresa Amiga da Natureza.
“TENA, como Empresa Amiga da Natureza, além de melhorar sua Pegada Ecológica por meio do sequestro de carbono da atmosfera, subsidia diversos outros projetos de cunho social e ambiental do projeto”, afirmou André Xavier, CEO do Grupo Plantar.
As árvores plantadas, típicas do bioma da região, serão responsáveis pela compensação de 188 toneladas de carbono em até 20 anos. As 100 primeiras mudas nativas foram plantadas por alunos de uma escola estadual da região, enquanto as outras foram plantadas pela equipe do Projeto Plantar e as últimas pela própria equipe TENA.
“A marca TENA tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida para as pessoas. Já fazemos isso através dos nossos produtos e outras ações. Essa iniciativa vem para somar, melhorando a qualidade de vida ao cuidarmos do planeta”, afirma Carla Girolamo, gerente de Marketing da TENA no Brasil.
A ação faz parte do programa TENA Protects – plataforma global de sustentabilidade da marca – que tem como base os pilares “Mais com menos”, “Circularidade” e “Bem-estar”.