A TENA, marca líder mundial em produtos para incontinência urinária adulta da Essity, líder global em higiene e saúde, está promovendo a sétima edição da Black Friday do Bem, uma iniciativa que reforça o compromisso da companhia em promover o bem-estar das pessoas e do planeta por meio de suas soluções e campanhas.
A ação deste ano tem como objetivo ajudar os idosos afetados pelas enchentes que aconteceram no Rio Grande do Sul, com a doação de produtos para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do estado.
Entre os meses de abril e junho de 2024, o estado do Rio Grande do Sul foi atingido por um dos maiores desastres climáticos de sua história. Mais de 2,39 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes, que causaram danos em 478 dos 497 municípios gaúchos, segundo a Defesa Civil local. A tragédia deixou 800 pessoas feridas, 27 desaparecidas e 183 mortas.
“A proteção de pessoas e do planeta é a forma como TENA coloca em prática os pilares de sustentabilidade da Essity. Temos a responsabilidade social de proteger os indivíduos e garantir acesso a produtos de higiene de qualidade”, afirmou Carla Girólamo, gerente de Marketing de TENA no Brasil. “Junto com nossa tradicional doação para entidades carentes, escolhemos ILPIs atingidas pelos fenômenos climáticos extremos que devastaram o estado no primeiro semestre deste ano para serem beneficiadas”, complementou a executiva.
Para isso, parte das vendas on-line dos produtos TENA será convertida em itens da marca, como fraldas geriátricas, toalhas descartáveis, absorventes, calcinhas laváveis e roupas íntimas descartáveis (pants), que serão encaminhados para entidades que abrigam e prestam apoio ao público da terceira idade.
A expectativa é de que sejam enviados gratuitamente mais de 77 mil produtos específicos para incontinência urinária adulta para essas instituições, além de móveis para a reequipar as entidades que perderam seus mobiliários nas inundações.
Os interessados podem acompanhar todas as ações em prol dessas instituições por meio dos canais de comunicação da marca. Assim, ao comprar no site da TENA, os consumidores se tornam agentes de transformação, contribuindo para melhorar a vida de outras pessoas.