fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Task Tissue: Fabricante de Tissue do Reino Unido cresce rapidamente.

task tissue

No coração verde da Inglaterra, no distrito metropolitano de Wolverhampton, West Midlands, encontramos o Diretor Geral da Task, Ravi Patel, junto com dois de seus filhos: Nikul, responsável por Vendas e Marketing, e Kunal, responsável pelo Departamento de Operações. A família Patel está no negócio de tissue desde 1984, mas nos últimos anos decidiram dar novo foco à sua experiência na produção de rolinhos de tissue de alta qualidade e em grandes volumes para atender às demandas do mercado FMGC (bens de grande consumo e giro rápido) em constante crescimento e evolução. Eficiência, flexibilidade e inovação são os fatores chave na estratégia para alcançar, e ultrapassar, os padrões estabelecidos pelas multinacionais.

NOS ÚLTIMOS ANOS, A EMPRESA CRESCEU RAPIDAMENTE. 2014 já viu a adição de uma nova fábrica e a instalação de uma linha de conversão de última geração combinada com a mais recente tecnologia de empacotamento. A Task, de fato, é a primeira empresa no Reino Unido a ter a Linha de Rebobinadeira Mile 5.1 da Fabio Perini. Na linha Mile 5.1 estão integradas uma empacotadeira CMW425 e uma enfardadeira CMB202, que permite que a Task fabrique muitos produtos inovadores de qualidade em grandes volumes, do maxirolo de papel gofrado de 200mm de diâmetro à gama completa de rolinhos de papel higiênico e toalhas de cozinha, com as dimensões, especificações e as apresentações de pacotes que o mercado requer.Hoje, a Task tem duas unidades operacionais no norte de Wolverhampton, cobrindo uma área total de cerca de 33.000 metros quadrados, com três linhas de conversão Fabio Perini para grandes volumes, que produzem uma variedade completa de rolinhos e formatos para satisfazer às crescentes demandas e tendências do mercado de varejo. Uma linha moderna para produtos Away from Home (Longe de Casa) completa a notável capacidade produtiva.

GRAÇAS AOS ÚLTIMOS INVESTIMENTOS, A EMPRESA AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE SUA CAPACIDADE PRODUTIVA, que nos próximos anos chegará a 40 mil toneladas/ano.

Um grande aumento das atuais 18 mil t/a. O departamento de marketing da Task sempre seguiu atentamente as tendências do mercado britânico, respondendo às demandas do consumidor e sempre buscando soluções mais adequadas para satisfazer uma variedade de requisições de todos os setores do mercado. Esta é uma abordagem bem sucedida porque os seus produtos podem ser encontrados em lojas de conveniência independentes, grandes lojas de descontos e nos maiores supermercados. A Task está convenientemente localizada para otimizar a rede de vendas e de distribuição, que podem facilmente alcançar todas as partes do Reino Unido e agora há planos para ampliar seu alcance na Europa e África do Norte, em um futuro próximo. A Task está bem posicionada em termos de rede de vendas e distribuição. Alcança várias regiões do Reino Unido e, em futuro próximo tem planos para ampliar ainda mais o seu raio de atuação na Europa e África do Norte.

“O MERCADO DE TISSUE NO REINO UNIDO MUDOU MUITO COM O PASSAR DOS ANOS, se tornando cada vez mais sofisticado. Pede constantemente por valor agregado e nós da Task vemos o futuro com particular atenção em termos de investimento em design, inovação e qualidade. Com a Fabio Perini como nossa parceira, estamos prontos para satisfazer tais necessidades”, explica o Sr. Patel. “A demanda pelo tissue esta em contínuo crescimento devido ao desenvolvimento demográfico e um maior uso de produtos tissue, e a Task quer responder a todas essas solicitações introduzindo ainda mais produtos de qualidade e inovadores que representam um benefício e um valor real para o cliente, e estes são fatores determinantes no mercado.”

Outro objetivo primário da empresa é aumentar sua força de trabalho através da criação de novos postos de trabalho. Atualmente, a Task emprega 25 pessoas, e conta com a adição de outros 50 empregados diretos até o final de 2015, criando outras oportunidades de empregos indiretos para equipes de suporte e prestadores de serviços. Um salto de qualidade para esta empresa de médio porte, traduzido não só em termos de capacidade produtiva, mas também em termos sociais.

A TASK É UMA EMPRESA FAMILIAR na qual a dedicação e o compromisso do pai e dos filhos com o setor do tissue são imediatamente percebidos através do seu desejo de produzir produtos de alta qualidade a um preço razoável, para atender às demandas de valor e diversificação do mercado, mas sempre com um olho no mundo exterior, que se traduz na criação de novos empregos locais e no estabelecimento de um bom relacionamento comercial com os distribuidores.

Muitos desafios ainda aguardam a Task. No entanto, eles estão prontos para enfrentar cada um deles e com a força de seus sólidos valores familiares, sua experiência e motivação, colocarão Wolverhampton no mapa dos negócios de tissue. A Mile representa um importante passo.

A TASK ESCOLHEU UMA NOVA MÁQUINA FABIO PERINI porque sabem que assim podem responder a todas as necessidades de inovação, eficiência e flexibilidade.A Task é capaz de oferecer uma gama completa de produtos, do maxirolo de 200 milímetros de diâmetros aos produtos já consolidados no mercado tradicional. Operar a primeira Mile no Reino Unido reforçará sua presença no mercado e estabelecerá a fundação para crescer ainda mais no futuro.

selo_ok

perinijournal