NotíciasTissue no Brasil

Investimentos e participações em eventos aumentam vendas da Mili em 30%

A companhia, que realizou um rebranding de várias marcas, se prepara para apresentar seu portfólio na ACATS Exposuper

A Mili reportou um crescimento de 30% nas vendas entre janeiro e março de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado. O desempenho da maior empresa brasileira do segmento tissue com capital 100% nacional é expressivamente maior no volume de vendas ex-factory do setor de higiene pessoal como um todo, que no intervalo, foi de 6,5%, segundo a Abihpec.

Afetada pela alta da inflação e pelo aumento dos custos das matérias-primas, a performance teve como destaque o aumento de 21% nas vendas ex-factory de papel tissue, encabeçado pela categoria de papel higiênico. Para a Mili, esses crescimentos no mesmo período foram de 50% em papel higiênico de folha tripla e 33% em folha dupla. Já em personal care, o mercado nacional registrou aumento 3,5% nas vendas este ano, enquanto a linha da Mili observou crescimento de 24% nas vendas na comparação anual, com destaque para fralda adulto (133%), toalhas umedecidas (74%) e absorventes (69%).

Para a gerente de marketing da companhia, Renata Gomes Maciel, o resultado foi possível graças aos altos investimentos em maquinário, parque industrial e rebranding, bem como à retomada das feiras presenciais do setor. “As feiras impulsionaram significativamente as vendas deste primeiro semestre. Com destaque para a Mercosuper, que aconteceu no mês de abril, no Paraná e também para a APAS Show, em São Paulo, onde importantes parecerias foram fechadas”, ressalta. Agora, a Mili se prepara para participar da ACATS Exposuper, que acontece de 21 a 23 de junho, no Complexo Expoville, em Joinville (SC).

“A Exposuper ACATS é uma importante vitrine para que o mercado conheça os produtos reformulados, que ganharam atributos com a aquisição de equipamento industrial instalado em nossa fábrica de Curitiba (PR)”, destaca Gediel Vargas Carlotto, gerente nacional de vendas da companhia. A previsão é de que a Mili tenha um retorno de 15% nas vendas durante o evento.

Entre as novidades que serão trazidas aos consumidores durante a feira catarinense, está a linha Prime, que inclui o papel higiênico Mili Prime Comfort Folha Tripla, com tecnologia 3D, e a toalha de papel Gran Chef, que garante resistência e máxima absorção. A linha também inclui a versão folha dupla do Bianco, o papel higiênico folha simples mais vendido do Brasil por oito anos consecutivos, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“Se antes um terço das vendas de papel higiênico era de folha dupla e dois terços eram de folhas simples, hoje a situação é inversa. Os usuários estão cada vez mais exigentes em relação a pontos como alvura e maciez. O que a Mili busca é vender uma confiabilidade cada vez maior, para que nossos clientes e parceiros comerciais saibam que nosso produto, além de ter um excelente custo-benefício, é de alta qualidade”, afirma a gerente de marketing.

Outro lançamento da marca é a linha de cuidados pessoais que inclui as fraldas da linha Love & Care e as fraldas para adultos, ambas focadas no público premium. Elas fornecem uma cobertura suave e maior ajuste ao corpo, além de absorção e conforto livre de vazamentos por até 12 horas.

Recentemente, a linha passou por um rebranding de modo a alcançar maior conexão com o público. As categorias de produtos infantis Love & Care e Ultra Seca ainda incluem trocadores descartáveis, toalhas umedecidas e hastes flexíveis para bebês.

A última novidade tem tudo a ver com o novo momento da Mili: os absorventes higiênicos, que estão de cara nova. A linha feminina conta com quatro modelos de absorventes, adequados a diferentes necessidades e fases do fluxo menstrual: Protetor Diário, Proteção Total, Dia & Noite e Noturno. “A linha é uma evolução dos absorventes premium lançados pela Mili em 2018”, conclui o gerente nacional de vendas.

Fonte
MiliParaná Shop
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo