Fabricante chinesa de tissue se reúne com Suzano e outros potenciais compradores
Segundo a Reuters, na última semana, a Vinda International realizou apresentações de gestão para interessados na participação majoritária da Essity na companhia
De acordo com a Reuters, na última semana, a fabricante chinesa de tissue Vinda International teria realizado apresentações de gestão para potenciais compradores da participação majoritária da Essity na companhia.
Segundo fontes, entre os licitantes selecionados, uma das presentes seria a Suzano, uma das principais fornecedoras da Vinda e uma das empresas que disputam a compra das ações da fabricante chinesa.
Ainda segundo fontes, a CVC Capital Partners estaria procurando formar um consórcio para fazer uma oferta pela participação da Essity e as empresas Bain Capital e DCP Capital também estariam no mix.
A empresa global de higiene e saúde Essity iniciou o processo de venda de sua participação de 52% na Vinda International em maio. Alguns potenciais investidores devem avaliar a companhia entre US$ 3 e US$ 3,5 bilhões durante a segunda rodada de licitações.
A Essity está sendo assessorada pelo Bank of America e não deu um prazo para ofertas vinculativas. Com isso, os licitantes finais poderiam ser escolhidos após as apresentações da administração, disseram fontes.
Li Chaowang, fundador e presidente da Vinda, que possui 21% da empresa por meio de uma holding controladora, também teria contratado um consultor financeiro para auxiliá-lo durante o processo de venda.
Procuradas, as empresas envolvidas na transação Vinda, Suzano, CVC, Bain e DCP, bem como o Bank of America e o executivo Li Chaowang não comentaram o assunto.