Essity inicia venda de participação majoritária na asiática Vinda
De acordo com o fechamento, a participação de 52% teria um valor de US$ 1,7 bilhão

A multinacional Essity iniciou o processo de venda de sua participação de 52% na Vinda International, importante empresa de higiene com sede em Hong Kong, que fabrica tissue e produtos de personal care. Fontes confirmaram a movimentação à Reuters.
O Bank of America, consultor da empresa na venda, enviou informações a potenciais compradores, incluindo vários fundos de private equity.
De acordo com o fechamento da última terça-feira, 16, a participação teria um valor de US$ 1,7 bilhão. Segundo uma das fontes, as propostas não vinculantes da primeira rodada devem ser entregues até o final de junho.
As partes interessadas estão analisando possíveis estruturas de acordo, já que uma oferta pela participação da Essity pode desencadear uma compra de toda a empresa, de acordo com as fontes, embora afirmem que as discussões estão em um estágio muito inicial.
Um porta-voz da Essity disse que a empresa está nos estágios iniciais da revisão e não tem mais nada a acrescentar neste momento. Ele se recusou a comentar o que chamou de “rumores de mercado”.
Fundada em 1985, os principais segmentos de negócios da Vinda incluem tissue, absorventes higiênicos e fraldas para adultos e bebês. A companhia possui oito marcas e 13 bases de produção, dez delas na China continental, segundo a empresa.