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Essity divulga seu Relatório Anual e de Sustentabilidade 2022

O documento reúne os principais destaques da companhia ao longo do ano, com foco em ações e inovações sustentáveis

Recentemente, a Essity, líder global em higiene e saúde, divulgou seu Relatório Anual e de Sustentabilidade 2022. O documento tem como objetivo reter e fortalecer a liderança da companhia em sua categoria, lançando inovações que impulsionam as vendas e ajudam a construir marcas líderes.

A companhia afirma ser impulsionada por insights de clientes e consumidores, tendências de mercado, novas tecnologias e modelos de negócios. Assim, fornece soluções essenciais que permitem uma melhor higiene e saúde, bem como experiências em casa e em espaços públicos.

Atualmente, a Essity ocupa a primeira ou segunda posição em aproximadamente 90% das vendas de suas marcas. A empresa acredita que essa alta proporção demonstra a superioridade de seus produtos e significa que é a primeira escolha para clientes e consumidores, fortalecendo ainda mais sua liderança.

Ao alcançar e acompanhar seus clientes e consumidores nos canais digitais, ela aumenta o valor dos investimentos em marketing e, juntamente com a inovação do produto, cria marcas confiáveis ​​e conceituadas e bem quistas, que têm o propósito de quebrar barreiras para o bem-estar.

SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E REUTILIZÁVEIS

Ao longo do ano, a Essity reforçou ainda mais sua oferta de soluções sustentáveis ​​em todas as suas três áreas de negócios e 68% das inovações lançadas em 2022 resultaram em melhorias sociais e/ou ambientais.

Em 2022, a companhia adquiriu a Knix e a Modibodi, duas empresas líderes em vestuário à prova de vazamentos laváveis e reutilizáveis, reduzindo assim o desperdício do consumidor em comparação com produtos descartáveis.

Por meio dessas aquisições, a Essity tornou-se líder global de mercado em vestuário à prova de vazamentos, o segmento de produtos de higiene íntima que mais cresce, incluindo produtos para cuidados femininos e para incontinência. A Essity também comercializa roupas à prova de vazamentos sob marcas como Libresse, Bodyform, Saba, TOM Organic e TENA.

No segmento de cuidados com o bebê, a Essity lançou uma fralda híbrida sob a marca Libero Touch, que é composta por um encarte absorvente descartável e uma fralda de pano lavável, resultando em uma redução de 35% no impacto climático e 22% menos desperdício em comparação com uma fralda padrão.

REDUÇÃO DA PEGADA DE CARBONO

A Essity tem se dedicado para aumentar o uso de material reciclado e renovável em suas embalagens e produtos. Em 2021, a empresa deu início à fabricação de tissue usando polpa de palha de trigo em sua unidade de produção em Mannheim, na Alemanha. Com isso, a celulose produzida terá menores emissões de carbono, usará menos água e energia, bem como menos produtos químicos.

Em 2022, foi lançado o primeiro lenço de papel de consumo para o varejo sob a marca Zewa, que, segundo a empresa, teve uma resposta altamente positiva dos consumidores.

Em cuidados femininos, foram lançados os absorventes sob a marca Nana em embalagens fabricadas com pelo menos 80% de material vegetal e reciclado.

INOVAÇÕES DIGITAIS

Buscando criar oportunidades para melhorar resultados e experiências de higiene e saúde, nos últimos anos, a Essity lançou várias soluções digitais de sucesso.

No âmbito da higiene profissional, a solução Tork Vision Cleaning permite que os limpadores de espaços públicos usem dados em tempo real para garantir melhores resultados e experiências de higiene.

Para acessar a versão digital resumida do relatório, clique aqui.

Fonte
Essity
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