NotíciasTissue no mundo

Essity celebra um ano de produção de tissue a partir de palha de trigo

A fábrica da companhia em Mannheim, na Alemanha, foi a primeira a produzir tissue com fibras alternativas na Europa

A Essity, empresa sueca de higiene e saúde, completou o seu primeiro ano produzindo tissue a partir de fibras sustentáveis. A fábrica de Mannheim, na Alemanha, inaugurada em setembro de 2021, utiliza a palha de trigo como matéria-prima de sua produção.

O projeto da companhia, apesar de recente, hoje representa 15% do papel higiênico da Essity no mercado alemão. O produto fabricado de forma alternativa é tão macio, brilhante e forte quanto o papel tissue tradicional e tem contribuído para que a empresa mantenha o foco no desenvolvimento de atividades sustentáveis.

De acordo com a companhia, sua pegada de carbono é reduzida em 50% ao utilizar palha de trigo no lugar de fibra de madeira como insumo, por isso, a ideia é seguir buscando opções mais sustentáveis para os negócios, aliando a oferta de bem-estar às pessoas por meio de seus produtos à redução de seu impacto ambiental.

Recentemente classificada como uma das empresas mais sustentáveis do mundo, a Essity reduziu suas emissões de carbono sob Metas Baseadas na Ciência, Escopo 1 e 2, em 15%. Mas o objetivo é ainda mais ambicioso: a companhia pretende atingir zero emissões líquidas até 2050.

Primeira empresa do setor de tissue a utilizar subprodutos agrícolas em escala industrial, a Essity acredita estar na direção mais assertiva para reduzir sua pegada climática e oferecer soluções mais sustentáveis aos consumidores.

“Esse tipo de inovação é o caminho a seguir para aumentar a circularidade e reduzir nossa pegada climática.  Usar a palha como uma nova matéria-prima na celulose nos torna menos dependentes da fibra de madeira e da reciclagem de fibra e é mais eficiente em termos de recursos e custos, enquanto nossos consumidores podem fazer escolhas mais ecológicas”, afirma Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.

Fonte
Forestry
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo