fbpx
BuckmanNotíciasTissue no Brasil

Buckman se consolida no desenvolvimento sustentável de soluções químicas

Fornecedora de produtos químicos e tecnologias para o mercado de celulose e papel encerra 2020 com diversas conquistas

A Buckman, fornecedora de produtos químicos inovadores e tecnologias inteligentes para o mercado de celulose e papel, encerra 2020 com diversas conquistas. Mesmo diante dos desafios trazidos pela pandemia do coronavírus, a empresa continuou atendendo os seus clientes e apoiando o mercado de papel e celulose em todo o mundo.

Neste ano, no Brasil, a companhia continuou colhendo os frutos de sua participação no Carinho Eco Green, da Copapa, o primeiro papel higiênico com todo o ciclo de vida sustentável do Brasil, lançado no final de 2019. O papel vai de encontro com a missão de sustentabilidade da Buckman, que forneceu um pacote de soluções químicas para a fabricação do produto, após um profundo estudo sobre as questões regulatórias.

Ainda no quesito sustentabilidade, a Buckman participou, neste ano, da criação do Fancy Planet, o novo papel higiênico 100% sustentável da Damapel. As empresas têm uma parceria de longa data, e para esse projeto, a Buckman forneceu soluções fundamentais ao desenvolvimento do produto, que já é um sucesso no mercado.

 

Outra conquista que merece destaque é o fato de a Buckman estar propondo, juntamente a empresas de tissue na América Latina, como a Softys – subsidiária do Grupo CMPC –, projetos e soluções sustentáveis que visam à redução do consumo de água. Novamente, a empresa comprova seu compromisso com o meio ambiente e a responsabilidade socioambiental.

Referência em seu segmento, a Buckman superou as incertezas do mercado e segue se consolidando no setor de químicos. Por isso, agradece a todos os seus parceiros, colaboradores, fornecedores e clientes por toda a confiança depositada em 2020. Em 2021, espera continuar contando com essas parcerias de sucesso para seguir contribuindo com toda a cadeia produtiva em que atua.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo