Deublin BrasilNotíciasPapel Marrom

Uniões rotativas para vapor e sifões para todas as aplicações em onduladeiras

A Deublin oferece soluções modernas, com um sistema de fixação entre sifão e união rotativa extremamente rígido e confiável

A máxima transferência de calor para a superfície dos rolos é obtida quando o condensado em seu interior é reduzido ao nível mínimo e drenado de maneira eficiente.

Os sifões utilizados na drenagem de condensado em onduladeiras podem ser estacionários ou rotativos, sendo que a grande maioria dos rolos aquecidos existentes neste tipo de máquina utiliza o sistema estacionário, também conhecido como “pescador”.

Manter uma abertura mínima entre o sifão e a superfície interna do rolo, bem como seu correto posicionamento, requer um sistema de fixação entre sifão e união rotativa que seja extremamente rígido e confiável. Esta característica, fundamental para a drenagem dos rolos, está presente em todas as modernas uniões rotativas e sifões Deublin utilizados em onduladeiras de alta velocidade.

À medida que a velocidade da onduladeira e a rotação dos rolos aumenta, o condensado existente no interior dos rolos altera seu comportamento e, eventualmente, atinge uma configuração conhecida por rimming, caracterizada pela formação de um filme ou película desse condensado em toda a superfície interna do rolo. Nessa condição, a máxima transferência de calor é alcançada, mantendo o filme com uma espessura mínima.

Parâmetros chave para a eficiência da drenagem nos rolos de onduladeiras incluem o dimensionamento do sifão, a abertura mínima (e estável) em relação à superfície do rolo e a manutenção do sifão na posição vertical (para baixo). Finalmente, o sistema de fixação e sustentação do sifão deverá suportar a vibração e os grandes esforços gerados pela máquina/processo sem comprometer sua abertura.

A união rotativa Deublin HPS cumpre o desafio de reduzir ao mínimo a espessura do filme de condensado no interior dos rolos (corrugadores, prensa, pré-aquecedores e condicionadores), com seu exclusivo e inovador projeto que assegura a rígida fixação do sifão e correto posicionamento, ao mesmo tempo que permite o ajuste milimétrico de sua abertura pelo lado de fora do rolo, diretamente na tampa traseira da união rotativa.

Os principais benefícios são:

  • Redução da espessura do filme de condensado, aumentando a temperatura superficial dos rolos e, consequentemente, melhorando a produção;
  • Expressiva redução de alagamentos nos rolos e rápida recuperação, resultando em partidas mais rápidas e redução de tempo de intervalos de parada;
  • Maior uniformidade e qualidade da chapa corrugada com redução de refugos, por meio da redução de pontos frios, falha de colagem na parte central dos corrugadores e bolhas;

Estes benefícios trazidos pela inovadora tecnologia HPS são possíveis por meio da redução ou mesmo eliminação de problemas recorrentes em sistemas de extração de condensado em rolos de onduladeiras, tais como:

  • Rompimento e queda de sifões;
  • Ajuste da abertura e posicionamento dos sifões;
  • Vida útil dos elementos de vedação das uniões rotativas;
  • Rompimento de rotores;
  • Vazamento nas juntas da união rotativa.

Para mais detalhes, acesse o site: www.deublinbrasil.com.br.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo