NotíciasTissue no mundo

União Europeia propõe banir papel higiênico russo

Medida pretende privar Moscou da receita comercial em virtude do conflito na Ucrânia

Buscando privar Moscou da receita comercial em virtude do conflito na Ucrânia, a União Europeia propôs proibir a importação de produtos de higiene fabricados na Rússia, incluindo papel higiênico.

A oitava onda de sanções anti-Rússia, divulgada em Bruxelas na última quarta-feira, 28, também proibiria a importação de vários produtos siderúrgicos e tentaria impor um teto de preço ao petróleo russo.

“Não aceitamos os falsos referendos e qualquer tipo de anexação na Ucrânia, e estamos determinados a fazer o Kremlin pagar por essa nova escalada”, anunciou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Bruxelas.

Segundo ela, o pacote de sanções proposto deve privar a Rússia de “mais 7 bilhões de euros (US$ 6,7 bilhões) em receitas”. “Nossas sanções atingiram duramente o sistema de Putin. Elas tornaram mais difícil para ele sustentar a guerra. E estamos aumentando nossos esforços aqui”, completou.

Entre outras coisas, o esquema exige que os residentes da UE se contentem com papel higiênico e produtos de cuidados pessoais fabricados na Rússia, de acordo com o Politico.

O novo pacote vem após o anúncio do Kremlin sobre mobilização parcial, referendos de anexação em áreas ocupadas pela Rússia na Ucrânia e ameaças ao uso de armas nucleares.

Fonte
PoliticoGazeta Brasil
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo