fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Notícias Notícias Exclusivas Tissue no Mundo

Itália: Líder em produção Tissue na Europa

“A Itália é o maior produtor da Europa de papel Tissue, produzindo quase 1,8 milhão de toneladas por ano.”

italia

A Itália tem registrado problemas econômicos persistentes com crescimento lento e alta taxa de desemprego. A economia italiana é impulsionada em grande parte pela fabricação de bens de consumo de alta qualidade produzidos por pequenas e médias empresas, muitas delas de propriedade familiar. Este modelo é aplicado ao mercado Tissue italiano, com muitas pequenas fábricas de propriedade de empresas locais.

Com uma população de cerca de 60 milhões, a Itália é a quarta maior economia da União Europeia (atrás da Alemanha, França e Reino Unido), mas excepcionalmente elevadas dívidas e obstáculos estruturais ao crescimento torna-a vulnerável a riscos econômicos. A dívida pública tem aumentado desde 2007, atingindo mais de 130% do PIB em 2013. Mas as preocupações parecem ser menores com a crise econômica europeia diminuindo, o que pode permitir que a Itália volte numa tendência de crescimento positiva.

A Itália é o maior produtor da Europa de papel Tissue, produzindo quase 1,8 milhão de toneladas por ano. Isso significa que a Itália representa cerca de 22% da capacidade da UE.

As fábricas de Tissue estão geograficamente dispersas por todo o país com a maior concentração na região da Toscana. Como o maior produtor de tissue na EU, a Itália tem o maior número de máquinas operatrizes que ultrapassam o segundo maior país em mais de 20 máquinas.

A posição de custo da Itália na UE está em desvantagem em relação à maioria dos países produtores da UE em geral. Muita desta desvantagem é impulsionada por uma forte tendência para o mercado de celulose comprada de fora. O mix de fibra em usinas italianas é de 90% do mercado de celulose kraft com o restante, reciclada. Enquanto a fibra reciclada está presente na maioria dos países, a dependência da Itália em fibra virgem é mais prevalente do que na maioria das outras partes da região.

No mundo de hoje, um perfil de país não seria completo sem olhar para os impactos ambientais. A Fisher International divulgou recentemente um banco de dados de carbono da Indústria de Papel e Celulose. O índice de emissão de carbono, na Itália ficou abaixo da média mundial, e também abaixo da média da UE.

Tissue World Magazine

selo_ok