NotíciasPetroferTissue no Brasil

Saiba as vantagens de limpar os cilindros gofradores com lubrificantes de alto efeito

A Petrofer do Brasil desenvolveu uma linha de lubrificantes específicos para aplicação em cilindros gravadores

Os sistemas gofradores foram desenvolvidos com o objetivo de diferenciar o seu produto da concorrência. Na maioria das vezes, essa diferenciação é feita conferindo características visuais específicas da marca, ou mesmo por meio das propriedades físicas do produto final, tais como maciez ou bulk do papel.

Uma situação muito comum nos processos de conversão que utilizam a etapa de gofragem/estampagem do papel é o acúmulo de pó e/ou adesivo sobre esses rolos. Esse cenário é agravado quando se trata de linhas de conversão de papéis higiênicos de folha dupla e papéis toalha, devido à utilização de uma dosagem mais elevada de adesivo para unir as folhas durante a laminação. Como consequência, tem-se a necessidade de realizar paradas periódicas na linha de produção para a limpeza dos rolos gofradores. No entanto, isso naturalmente acarreta diminuição da disponibilidade de máquina e perdas de produção, e tempo parado custa dinheiro!

Com o objetivo de minimizar os riscos de incêndio e paradas para limpeza desses rolos, a Petrofer do Brasil desenvolveu uma linha de lubrificantes (EMBOLUBE®) específicos para aplicação em cilindros gravadores, que conferem à superfície do cilindro uma característica antiaderente e antiestática. Proporcionam, assim. um desenrolar suave do papel, evitando a aderência de pó ou adesivo à superfície do cilindro.

EMBOLUBE 120D® é uma emulsão aquosa de ésteres e óleos brancos, que não possui ponto de fulgor e, portanto, não apresenta riscos de incêndio. Tem altíssimo efeito de limpeza sobre os rolos de gravação/gofragem e homologação de BfR para contato com alimentos.

A solução é aplicada continuamente, na forma de spray sobre a superfície do rolo. Quando comparada com a aplicação de óleo de silicone tradicional, apresenta uma dosagem 50% menor e com resultado muito superior.

Em complemento ao uso do EMBOLUBE 120D®, a Petrofer do Brasil sugere também a aplicação de um lubrificante para as lâminas de corte da sua linha SAWLUB®.

O SAWLUB PAP20 é outro lubrificante com base aquosa, com elevada capacidade de redução de atrito, que mantém a temperatura das lâminas mais baixa e constante, garantindo um corte mais preciso e por um maior período de tempo. A Petrofer também recomenda o uso de sistemas hidráulicos resistentes ao fogo da linha Ultra Safe®.

Entre em contato com a Petrofer do Brasil ou com os representantes comerciais da empresa e receba mais informações sobre como assegurar a performance do seu equipamento de gravação e corte dos logs de papel.

CONTATO

Peter Haake – Químicos para Papel / Paper Chemicals

Petrofer do Brasil Ltda.

Tel.: 55 11 4617 0682 / Cel.: 55 47 97400-1023

E-mails: peter.evandro-haake@petrofer.com.br / vendas@petrofer.com.br

Site: www.petrofer.com.br

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo