fbpx
NotíciasPetroferTissue no Brasil

Controle de odores para fabricação de papel

Alguns tipos de papel reciclado estão mais de acordo com as ideias ambientais, o que reduz a poluição causada pelo esgoto e pelo uso de materiais usados pela indústria de papel (por exemplo, o cloro usado para branquear o papel, mas que deixa um cheiro desagradável de fibra reciclada). O cheiro da água não é 100% eliminado, proporcionando esse odor às fibras recicladas por microorganismos, bactérias, leveduras e algas.

Bronopol; É um composto químico antimicrobiano altamente ativo cuja fórmula química é 2-bromo-2-nitropropano-1,3-diol.

O Bronopol foi posteriormente tomado como um antimicrobiano eficaz em muitos ambientes industriais, como fábricas de papel, instalações de produção, bem como plantas de desinfecção por refrigeração a água.

Metilisotiazolinona; É um conservante com atividade de biossídeo que é adicionado a inúmeros produtos industriais: cosméticos, produtos de limpeza, papel, tinta, colas.

Os componentes ativos são metilisotiazolinona e seu derivado, clorometilisotiazolinona. Este produto é amplamente utilizado, devido à sua alta eficácia em baixas concentrações para eliminar bactérias e leveduras e algas.

FEROCLEAN CS UBI

A Petrofer oferece ao mercado o produto Feroclean CS UBI para o tratamento de circuitos

Foi especialmente concebido para ou tratamento de circuitos primários e secundários de uma máquina de papel. O Feroclean CS UBI é um biocida de longa duração e é um forte inerte contra microorganismos anaeróbicos que podem produzir produtos metabólicos que podem levar à corrosão e desencorajar o odor.

Feroclean CS Ubl é miscível com água em qualquer proporção. Os resultados podem ser alcançados dentro de um valor de 5-7 pH. Ao aumentar ou pH, para Feroclean CS UBI estabilidade e reduzido e, assim, uma reatividade é aumentada.

Microbiocida

ESTUDO DE CASO

O estudo dos circuitos de água em Tanque de máquina superior e inferior chamado câmara e em silo de água branca é feito, com base neste diagrama determina-se que os fluxos expressos em litros / min para cada sistema

A amostragem do sistema atual foi feita identificando cada ponto e suas doses foram determinadas e comparadas às 24 horas de incubação e 104

Observações e conclusões FEROCLEAN CS UBI:

Dosagem a ser avaliada:

  • 100 ppm
  • 200 ppm
  • 300 ppm

Parâmetros a serem medidos:

  • Bactérias Aeróbias
  • Cogumelos e leveduras.

  1. A contagem total da torre de resfriamento (branca) é elevada nas contagens de bactérias e fungos.
  2. A melhor dose é de 300 ppm quando se atinge 100% de mortalidade.
  3. A dose de 200 ppm é muito aceitável para estes sistemas
  4. A dose de 100 ppm é boa, mas pode estar em risco de falta de controle se houver uma forte reprodução de microrganismos.

Princípio ativo

Bronopol; É um composto químico antimicrobiano altamente ativo cuja fórmula química é 2-bromo-2-nitropropano-1,3-diol.

Metilisotiazolinona, Clorometilisotiazolinona.

Estas misturas são amplamente utilizadas devido à sua elevada eficiência a baixas concentrações de eliminar ambas as bactérias e leveduras e algas.

Feroclean CS UBI foi especialmente concebido para o tratamento de circuitos primário e secundário da máquina de papel. Feroclean CS UBI é um biocida de banda larga e é um inibidor forte contra microrganismos anaeróbios cujos produtos metabólicos podem levar à corrosão e odor desagradável.

Feroclean CS Ubl é miscível com água em qualquer proporção. Os melhores resultados podem ser alcançados dentro de um valor de 5-7 pH. Ao aumentar o pH, a estabilidade de Feroclean CS UBI é reduzido e, assim, a reatividade é aumentada.

Feroclean CS UBL foi testado e aprovado para a aplicação como microbicida em circuitos máquina de papel. O produto está em conformidade com os produtos alimentares e bens de consumo e é aprovado de acordo com o XXXVI. recomendação da CBA (antigo BgVV), bem como para os EUA – Código de Regulamentação Federal, alimentos e medicamentos (FDA), 21 CFR Ch. I, §§ 176,300, §176.180, §176.170.

Aplicação:

Feroclean CS UBI é normalmente injetado no sistema de circulação ou no tanque através de uma bomba dosadora com comutador de tempo.

As quantidades de dosagem habituais para o tratamento da água do circuito são entre 50-200 ppm, dependendo do sistema alvo e do cliente. A determinação exata da concentração ótima em uso é feito em cooperação com o serviço técnico Petrofer.

Serviço:

Antes de utilizar um dos nossos microbicidas, o circuito de água é examinado com cuidado (análise de água, determinação bactérias, determinação bactéria específica, a análise dos depósitos, determinação de variações específicas sazonais ou tipo). Após essas determinações, a combinação do produto apropriado é selecionado por mais de um ano, bem como os locais de dosagem e os tempos de exposição e contato com o produto. O produto start-up é atendido por nosso serviço técnico e a eficácia do produto é determinado.

A condição microbicida é verificada regularmente e serão tomadas medidas corretivas, se necessário.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.