fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Celulose Coronavírus Notícias

Pandemia aumenta procura por celulose para fabricar máscaras e produtos hospitalares

eucalipto mato grosso do sul

Por outro lado, situação é considerada “crítica” no setor moveleiro, com paralisação de unidades e parques industriais, diz Indústria de Árvores

Apesar de a crise com a pandemia do coronavírus, a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) afirma que a produção de celulose segue normal. Paulo Hartung, presidente executivo da Ibá, informou que a matéria-prima, inclusive, tem sido mais demandada, devido ao uso para fabricação de produtos hospitalares.

mascara hospitalar

“Entre os produtos do setor, estão alguns fundamentais, inclusive para proteger os profissionais de saúde. Em hospitais, a celulose e a celulose solúvel são matérias-primas de máscaras cirúrgicas, vestimentas, colchões, entre outros. Papéis de imprimir e escrever são importantes para receituários e formulários”, diz, esclarecendo que não houve alteração na logística.

SETOR MOVELEIRO EM DIFICULDADES

Já quanto ao uso da floresta plantada para fabricar painéis de madeira, a Ibá entregou, na última segunda-feira, 23, ao Ministério da Economia, uma carta em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóveis).

No documento, as entidades informam que “a situação crítica já se instalou no setor moveleiro”, com 80% dos parques industriais paralisados, além das unidades produtivas, dificultando o cumprimento de contratos.

As associações ainda pedem que poder público aprofunde “o exame de medidas que possam minimizar o impacto dessa crise nas empresas dos setores que representam”.

LEIA TAMBÉM: