fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Nova fábrica de tissue da Suzano vai gerar 170 vagas de emprego no ES

A unidade terá capacidade para produzir 30 mil toneladas de papel higiênico por ano

Recentemente, a Suzano iniciou as operações de sua nova fábrica de tissue, localizada em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Com um investimento de R$ 130 milhões, a unidade terá capacidade para produzir 30 mil toneladas de papel higiênico por ano. Esta é 11ª fábrica da Suzano e a segunda no Espírito Santo, já que já existia uma planta de produção de celulose em Aracruz.

Com sua nova fábrica em plena atuação, a gigante de celulose promete gerar 170 vagas de emprego no ES, fortalecendo a geração de renda e promovendo oportunidades de atuação em uma empresa que utiliza tecnologia de ponta e demanda trabalhadores especializados. Só durante a obra, o empreendimento gerou cerca de 300 vagas de emprego, sendo que a mão de obra local representou 60% desse efetivo.

Até agora, um time de 76 profissionais já foi integrado à equipe própria da Suzano e a maioria já passou por um treinamento no Senai local. À medida que as novas vagas forem abertas, elas serão divulgadas no site de contratações da companhia. A mão de obra local deve responder por 65% do total dos empregados, com perspectiva de aumento dessa participação.

 

Além disso, a Suzano pretende valorizar a diversidade e a inclusão em seus processos seletivos: a empresa possui como metas, nesse sentido, ter 30% de mulheres e 30% de negros em posições de liderança até 2025.

A nova indústria também deve movimentar uma cadeia de negócios, representando oportunidade para empresas da região que atuam no fornecimento de diversos produtos e serviços.

Fonte
Click Petróleo e Gás
Mostrar mais

2 Comentários

  1. Boa tarde! Meu nome é tais Rodrigues estou em busca de melhorias na minha carteira, estou desempregada sou dedicada , pontual , tenho bom desempenho em aprender, já trabalhei auxiliar de produção sou ágil, eu espero ter uma oportunidade com vocês!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo