Nova fábrica de tissue da Suzano vai gerar 170 vagas de emprego no ES
A unidade terá capacidade para produzir 30 mil toneladas de papel higiênico por ano
Recentemente, a Suzano iniciou as operações de sua nova fábrica de tissue, localizada em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Com um investimento de R$ 130 milhões, a unidade terá capacidade para produzir 30 mil toneladas de papel higiênico por ano. Esta é 11ª fábrica da Suzano e a segunda no Espírito Santo, já que já existia uma planta de produção de celulose em Aracruz.
Com sua nova fábrica em plena atuação, a gigante de celulose promete gerar 170 vagas de emprego no ES, fortalecendo a geração de renda e promovendo oportunidades de atuação em uma empresa que utiliza tecnologia de ponta e demanda trabalhadores especializados. Só durante a obra, o empreendimento gerou cerca de 300 vagas de emprego, sendo que a mão de obra local representou 60% desse efetivo.
Até agora, um time de 76 profissionais já foi integrado à equipe própria da Suzano e a maioria já passou por um treinamento no Senai local. À medida que as novas vagas forem abertas, elas serão divulgadas no site de contratações da companhia. A mão de obra local deve responder por 65% do total dos empregados, com perspectiva de aumento dessa participação.
Além disso, a Suzano pretende valorizar a diversidade e a inclusão em seus processos seletivos: a empresa possui como metas, nesse sentido, ter 30% de mulheres e 30% de negros em posições de liderança até 2025.
A nova indústria também deve movimentar uma cadeia de negócios, representando oportunidade para empresas da região que atuam no fornecimento de diversos produtos e serviços.