fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Suzano busca fornecedores para atender à nova unidade de tissue

O evento “Como ser um fornecedor Suzano” reuniu representantes de diversos setores, interessados em oferecer produtos e serviços

Nessa terça-feira, 19, a Suzano promoveu um encontro exclusivo para fornecedores do Sul do Espírito Santo. Em formato virtual, o evento “Como ser um fornecedor Suzano” reuniu representantes de diversos setores, interessados em oferecer produtos e serviços à nova unidade de conversão de tissue da companhia, em construção em Cachoeiro de Itapemirim.

A empresa convidou mais de 800 fornecedores para o encontro de alinhamento, com o intuito de promover transparência nos processos de cadastro, fluxo de compras e gestão de fornecedores, e também abordar os principais requisitos para ser fornecedor.

A ação vai de encontro com os Direcionadores de Cultura da Suzano, como o de Gerar e Compartilhar Valor, que procura fomentar a economia e o empreendedorismo local, ampliando também a geração de emprego nas regiões onde atua.

“Valorizamos um relacionamento sólido e transparente com os nossos fornecedores e buscamos empresas parceiras que atuam com sustentabilidade e responsabilidade econômica, social e ambiental. Além disso, priorizamos as empresas que estão localizadas na mesma região de nossas unidades e seguimos com essa premissa na nova fábrica”, afirma Daniela Datrino Camargo, consultora de Suprimentos da Suzano.

 

A unidade de conversão de tissue em Cachoeiro de Itapemirim receberá um investimento de R$ 130 milhões. A instalação da fábrica marca a entrada do estado cabixaba no mapa de fábricas da companhia que produzem bens de consumo, agregando valor ao produto de celulose.

No local, serão produzidos papéis higiênicos de alta qualidade das marcas Mimmo e Max Pure. A capacidade produtiva deve ser ampliada para 30 mil toneladas anuais, o qure corresponde a aproximadamente 15 mil fardos e 1 milhão de rolos por dia.

Acompanhe, no vídeo abaixo, a evolução das obras da Suzano em Cachoeiro:

Fonte
Jornal Fato
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo