fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Suzano capacita funcionários para atuar na fábrica de tissue no ES

A capacitação está sendo realizada em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) do município

Nesta semana, a Suzano deu início ao treinamento de 46 funcionários que atuarão na fábrica de papel tissue em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A capacitação está sendo realizada em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) do município.

A informação foi confirmada pelo gerente executivo de Engenharia e Projetos da Suzano, Maurício Miranda. De acordo com o executivo, a unidade em Cachoeiro, na qual estão sendo investidos R$ 130 milhões, será a maior de toda a companhia para conversão de papel higiênico e papel toalha.

Inicialmente, a previsão era de que a unidade fosse entregue até o final de 2020, mas agora, a expectativa é de que a Suzano conclua e inicie as operações no primeiro trimestre de 2021. O prazo foi postergado devido à pandemia do novo coronavírus.

O empreendimento já está com as obras avançadas, na Comunidade do Retiro, na região de Safra, e espera gerar, durante a construção, 300 empregos, além de 200 postos de trabalho na operação industrial.

A nova unidade, que ocupará uma área de 100 mil m², deverá produzir cerca de 34 milhões de rolos de papel tissue por ano, totalizando 30 mil toneladas do produto. Os itens produzidos em Cachoeiro de Itapemirim serão direcionados aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

PROJEÇÕES PARA O MERCADO

O gerente também ressaltou que a Suzano aprovou investimentos de modernização da fábrica de Aracruz, os quais ele considera essenciais para conferir competitividade à empresa diante dos baixos preços da celulose no mercado global.

Ele afirmou, ainda, que há boas perspectivas para o mercado no curto e médio prazo. “Os papéis de imprimir e escrever vemos que vão tendo uma retração, mas os papéis para cuidados pessoais vão tendo uma ampliação no consumo. E a China já retoma seus níveis de consumo ao nível pré-pandemia, praticamente. Então, a expectativa é boa, de que haja retomada dos preços da celulose”, concluiu.

Mostrar mais

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.