fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Fábrica de tissue da Suzano impulsiona a economia capixaba

A unidade deve produzir cerca de 34 milhões de rolos de papel higiênico por ano

A unidade de conversão de tissue da Suzano, que está sendo construída em Cachoeiro de Itapemirim, na comunidade do Retiro, deve movimentar a economia capixaba. A fábrica converterá papel tissue, produzindo papéis higiênicos de alta qualidade das marcas Mimmo, que já é líder de mercado no Espírito Santo, e Max Pure. A matéria-prima que abastecerá a unidade será fabricada pela própria Suzano, na Unidade Mucuri, no sul da Bahia.

Segundo o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, que visitou o projeto de construção da fábrica na última semana, a unidade deve impulsionar a economia local. “O município está com toda estrutura para receber empresas conceituadas, como a Suzano, que vai ajudar a movimentar a economia de Cachoeiro”, declarou.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, ressaltou a importância da política de uso crédito de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ofertada à Suzano para o financiamento do empreendimento. Ele afirmou que a cidade “merece esse tipo de empreendimento, que vai gerar emprego não só para os cachoeirenses, mas também para os demais municípios sulinos”, destacou.

A Suzano deve investir, nesta planta, o valor de R$ 130 milhões e espera gerar, durante a construção, 300 empregos, além de 200 postos de trabalho na operação industrial.

A nova unidade, que deverá ocupar uma área de 100 mil m², deve produzir cerca de 34 milhões de rolos de papel higiênico por ano, o que representa 30 mil toneladas do produto. Os itens produzidos em Cachoeiro de Itapemirim deverão ser direcionados aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Ao abrir 90 oportunidades de trabalho para a unidade de conversão de tissue, a Suzano busca formar uma equipe plural, com a participação de profissionais diversos, de quaisquer gêneros, etnias, crenças, Pessoas com Deficiência (PCDs), entre outros.

As oportunidades são para profissionais de nível Médio, Técnico e Superior, com atuação nas áreas de Operação, Manutenção, Logística, Qualidade e Melhoria Contínua. Os interessados em concorrer às vagas podem se inscrever pelo site: https://jobs.kenoby.com/Suzano ou encaminhar seu currículo para o e-mail: genteegestaoes@suzano.com.br.

De acordo com Luiza Xavier, gerente de Gente & Gestão da Suzano, visando à igualdade de oportunidades, a empresa tem como meta que, até 2025, 30% de seus cargos de liderança sejam ocupados por mulheres. “A pluralidade na formação de nossas equipes é muito importante para a Suzano e só reforça nosso compromisso de desenvolver a população, gerar empregos e possibilidades”, pontua.

Os profissionais selecionados passarão por um processo de quatro meses de treinamento, que será realizado em parceria com Serviço Nacional da Indústria (Senai) de Cachoeiro de Itapemirim. A proposta é capacitá-los para a operação das máquinas de alta tecnologia, incluindo visita técnica na unidade de Mucuri, na Bahia, que já atua com equipamentos similares aos que serão instalados na unidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.